Menina de 8 anos morre após inalar desodorizante em desafio online
Criança faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Uma tragédia abalou a comunidade de Ceilândia, no Distrito Federal, com a morte de Sarah Raissa Pereira de Castro, uma menina de apenas oito anos. A criança faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, consequência da inalação de aerossol de desodorante, em um perigoso desafio viral nas redes sociais.
O incidente ocorreu na última quinta-feira (10), e Sarah foi levada às pressas para o Hospital Regional de Ceilândia. Apesar dos esforços de reanimação, que duraram cerca de uma hora, a menina não apresentou melhora neurológica, e a morte cerebral foi confirmada pela equipe médica.
A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança. O objetivo é determinar como Sarah teve acesso ao "desafio do desodorante" e identificar os responsáveis pela divulgação do conteúdo online. Os envolvidos podem ser acusados de homicídio duplamente qualificado, crime com pena de até 30 anos de prisão.
Este não é o primeiro caso de morte envolvendo o "desafio do desodorante". Em 2022, um menino de dez anos faleceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, após participar do mesmo desafio. A "brincadeira" consiste em inalar a maior quantidade de aerossol de desodorante pelo maior tempo possível, e tem se tornado popular entre crianças e adolescentes
Últimas notícias
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
