Menina de 8 anos morre após inalar desodorizante em desafio online
Criança faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Uma tragédia abalou a comunidade de Ceilândia, no Distrito Federal, com a morte de Sarah Raissa Pereira de Castro, uma menina de apenas oito anos. A criança faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, consequência da inalação de aerossol de desodorante, em um perigoso desafio viral nas redes sociais.
O incidente ocorreu na última quinta-feira (10), e Sarah foi levada às pressas para o Hospital Regional de Ceilândia. Apesar dos esforços de reanimação, que duraram cerca de uma hora, a menina não apresentou melhora neurológica, e a morte cerebral foi confirmada pela equipe médica.
A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança. O objetivo é determinar como Sarah teve acesso ao "desafio do desodorante" e identificar os responsáveis pela divulgação do conteúdo online. Os envolvidos podem ser acusados de homicídio duplamente qualificado, crime com pena de até 30 anos de prisão.
Este não é o primeiro caso de morte envolvendo o "desafio do desodorante". Em 2022, um menino de dez anos faleceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, após participar do mesmo desafio. A "brincadeira" consiste em inalar a maior quantidade de aerossol de desodorante pelo maior tempo possível, e tem se tornado popular entre crianças e adolescentes
Últimas notícias
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
