Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus
Julgamento deve finalizar nesta sexta-feira (25)

O segundo dia do julgamento pelo assassinato de Roberta Costa Dias ocorre nesta quinta-feira (24), com a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa e, na sequência, o interrogatório dos dois réus: Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como "Bruninho". Ambos respondem por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
A sessão desta quinta-feira dá continuidade ao júri popular iniciado no dia anterior, quando foram colhidos os depoimentos de oito testemunhas indicadas pela acusação. O cronograma prevê que os debates entre defesa e Ministério Público aconteçam na sexta-feira (25), com cada parte dispondo de até duas horas e meia para suas argumentações, além das possibilidades de réplica e tréplica.
O Ministério Público do Estado de Alagoas é representado pelo promotor de Justiça Sitael Jones Lemos, da 4ª Promotoria de Justiça de Penedo. Ele também foi o responsável pela denúncia oferecida em 2018, que embasou a acusação.
Segundo o Ministério Público, os réus teriam planejado e executado o crime por não aceitarem a gravidez de Roberta, utilizando-se de asfixia como meio de execução e impossibilitando qualquer forma de defesa por parte da vítima. As acusações incluem ainda a ocultação do corpo e o envolvimento de um adolescente, menor de idade à época dos fatos, que foi responsabilizado por meio de medidas socioeducativas.
O caso ganhou repercussão após o desaparecimento de Roberta, em abril de 2012. Ela estava com 18 anos e grávida de três meses quando, segundo a denúncia, foi atraída até uma área próxima a um posto de saúde e morta. A ossada da jovem só foi localizada nove anos depois, na região da Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
Últimas notícias

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho D´água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
