Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus
Julgamento deve finalizar nesta sexta-feira (25)

O segundo dia do julgamento pelo assassinato de Roberta Costa Dias ocorre nesta quinta-feira (24), com a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa e, na sequência, o interrogatório dos dois réus: Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como "Bruninho". Ambos respondem por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
A sessão desta quinta-feira dá continuidade ao júri popular iniciado no dia anterior, quando foram colhidos os depoimentos de oito testemunhas indicadas pela acusação. O cronograma prevê que os debates entre defesa e Ministério Público aconteçam na sexta-feira (25), com cada parte dispondo de até duas horas e meia para suas argumentações, além das possibilidades de réplica e tréplica.
O Ministério Público do Estado de Alagoas é representado pelo promotor de Justiça Sitael Jones Lemos, da 4ª Promotoria de Justiça de Penedo. Ele também foi o responsável pela denúncia oferecida em 2018, que embasou a acusação.
Segundo o Ministério Público, os réus teriam planejado e executado o crime por não aceitarem a gravidez de Roberta, utilizando-se de asfixia como meio de execução e impossibilitando qualquer forma de defesa por parte da vítima. As acusações incluem ainda a ocultação do corpo e o envolvimento de um adolescente, menor de idade à época dos fatos, que foi responsabilizado por meio de medidas socioeducativas.
O caso ganhou repercussão após o desaparecimento de Roberta, em abril de 2012. Ela estava com 18 anos e grávida de três meses quando, segundo a denúncia, foi atraída até uma área próxima a um posto de saúde e morta. A ossada da jovem só foi localizada nove anos depois, na região da Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
