Polícia

Polícia impede entrada de drogas e bilhetes de facção em presídio do Agreste

Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentar levar entorpecentes escondidos nas partes íntimas

Por 7segundos 10/05/2025 15h03 - Atualizado em 10/05/2025 15h03
Polícia impede entrada de drogas e bilhetes de facção em presídio do Agreste
Material apreendio pela Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), realizou na noite desta sexta-feira (9) uma operação para coibir o tráfico de drogas e a comunicação de facções criminosas dentro do Presídio do Agreste.

Durante a ação, foram apreendidos quatro pacotes com cerca de 50 gramas cada, contendo entorpecentes e bilhetes de facção escondidos no interior da droga. O material seria introduzido na unidade prisional por meio das partes íntimas de visitantes.

Duas mulheres foram presas em flagrante e conduzidas à sede da DNARC, onde foram autuadas. Elas permanecem à disposição da Justiça.

O delegado Mac Dowell, titular da DNARC e responsável pela operação, destacou a importância da atuação conjunta e da vigilância permanente para impedir o avanço de organizações criminosas no sistema penitenciário. “A integração entre as forças é fundamental para impedir que as facções se fortaleçam dentro das unidades prisionais”, afirmou.