Serviços gratuitos da Seprev chegam a Piranhas com ônibus itinerante
Atendimentos acontecerão em frente à Escola Estadual Celso Rodrigues Rego
O município de Piranhas, no Sertão alagoano, será contemplado, nos dias 15 e 16 de maio, com os serviços gratuitos do ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O atendimento acontecerá das 8h às 16h, em frente à Escola Estadual Celso Rodrigues Rego, localizada na Avenida Rio São Francisco.
O ônibus levará à população os principais serviços oferecidos pela Casa de Direitos, como a emissão gratuita de mais de 20 tipos de documentos, além de atendimento psicológico e social, orientação jurídica e outros serviços essenciais à cidadania.
A ação também contará com o suporte da Rede Acolhe, que oferece tratamento gratuito e voluntário para pessoas com dependência química, por meio de psicólogos e assistentes sociais especializados.
Além dos atendimentos, a Seprev promoverá ações educativas nas Escolas Estaduais José Sena Dias, Celso Rodrigues Rego (Xingó I) e Xingó II. As palestras abordarão temas importantes para os estudantes da rede pública, como o combate ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, saúde mental e os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou a importância do projeto para os municípios do interior.
“O ônibus itinerante da Seprev representa mais do que mobilidade. É o Estado chegando mais perto de quem mais se precisa. Com isso, garantimos cidadania, dignidade e inclusão para cada alagoano, independentemente de onde ele viva”, afirmou Ricardo Dória.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
