Fatalidade

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Davi Lucca ficou conhecido por sua luta contra a osteogênese imperfeita

Por Valeska Miranda* 14/05/2025 17h05 - Atualizado em 14/05/2025 17h05
Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana
Adolescente com ‘ossos de vidro’ morre aos 15 anos - Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta terça-feira (13), aos 15 anos, o adolescente Davi Lucca Casais Silva, que ficou conhecido por sua trajetória lutando contra a osteogênese imperfeita, doença rara chamada popularmente de “ossos de vidro”. O jovem apresentava o aspecto mais grave da enfermidade e por conta disso, necessitava de assistência contínua mesmo na realização de tarefas simples.

De acordo com a mãe do adolescente, Dionir Oliveira, o filho passava por um internamento no Hospital EMEC, em Feira de Santana, desde o dia 5 de maio, após ser submetido a um procedimento cirúrgico. No entanto, nos últimos dias, Davi acabou contraindo uma infecção bacteriana, que, infelizmente, não foi possível combate-la a tempo levando-o à óbito. A morte dele foi constatada por volta das 13h.

Entretanto, o velório de Davi Lucca ocorreu por volta das 19h, na funerária Pax Bahia, localizada no bairro SIM. Já o sepultamento do corpo do adolescente ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 9h30, no Cemitério São João Batista.

Em uma publicação realizada nas redes sociais do jovem, a família lamentou a perda repentina. "É com o meu coração partido que compartilho com vocês a partida de Davi. Vamos descobrir juntos como a gente faz pra viver sem a alegria bonita dele", dizia a mensagem.

Uma vida de superação


O adolescente teve a vida marcada por diversas intervenções cirúrgicas em decorrência da fragilidade do seu corpo, que devido a falha na produção de colágeno, deixava seu esqueleto com predisposição a fraturas.

Pouco antes de falecer, o adolescente já havia passado 32 dias hospitalizado para tratar um quadro de traqueostomia.

*estagiária sob a supervisão da redação