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Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião

Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais

Por 7Segundos com Assessoria 15/05/2025 09h09
Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião
Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Instituto de Identificação de Alagoas, está ofertando o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em domicílio para pessoas com dificuldades de locomoção. O atendimento é voltado para idosos, acamados, internados, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo acessibilidade e inclusão.

Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais. Foto: Assessoria

O serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais, que devem comparecer à sede do Instituto de Identificação, localizada na Rua Salvino Lima, no centro de São Sebastião, e agendarem o atendimento domiciliar.

No dia e horário combinados, uma equipe itinerante vai até a residência do solicitante para realizar a coleta das digitais e digitalização dos dados.

O pedido pode ser feito por parentes próximos (filhos, pais e avós), cônjuge ou um representante legal da pessoa que precisa do serviço. 

No dia do atendimento é preciso apresentar: 02 fotos 3x4, Identidade antiga, comprovante de residência, CPF, laudo médico (se houver), Certidão de nascimento, casamento ou divórcio com averbação.