Polícia

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas durante Operação Cúpula no Sertão alagoano

Em Santana do Ipanema, equipes também apreenderam armas, drogas, reais e dólares

Por 7Segundos 22/05/2025 16h04
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas durante Operação Cúpula no Sertão alagoano
Material apreendido - Foto: Reprodução/Ascom PCAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), mais uma operação de combate à criminalidade no Sertão de Alagoas. 

Cinco pessoas foram presas em Santana do Ipanema, por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

A Operação Cúpula, resultado de um trabalho de investigação realizado pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam duas armas de fogo, 23 munições, 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, uma corrente de prata e quatro celulares, além de dólares e mais de R$ 1.200,00.

De acordo com a delegada regional de Santana do Ipanema, Daniella Andrade, a operação foi considerada exitosa. 

“Essa operação, que tinha como objetivo desarticular o tráfico local, foi bastante exitosa, pois conseguimos alcançar vários dos principais líderes da organização criminosa.”, destacou.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Herbert Santana, também enalteceu o trabalho integrado contra o crime organizado. 

“Uma ação bem planejada, que culminou na prisão de indivíduos perigosos. Continuaremos atuando de forma conjunta para que possamos obter ainda mais resultados positivos”, afirmou ele.