Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno
Toda mulher que amamenta é uma potencial doadora e pode entrar em contato com o Banco de Leite e salvar vidas sem sair de casa
Cada gota de leite humano é valiosa e pode ser fundamental para salvar uma vida. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando campanhas de doação para sensibilizar mulheres que amamentam e aumentar o estoque do Banco de Leite Humano (BLH), órgão responsável por fornecer o alimento a bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Regional.
Toda mulher que esteja amamentando pode se tornar doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite através do WhatsApp (82) 98121-1058 ou pelo Instagram da instituição. O processo é simples e o Banco garante todo o apoio necessário, com visita domiciliar para entrega de kit para coleta, orientações sobre o armazenamento, busca do leite coletado e até mesmo atualização de exames do pré-natal, caso a doadora não tenha mais acesso a eles.
O trabalho realizado no BLH conta com profissionais qualificados, equipamentos de ponta e um processo rigoroso para garantir a qualidade sanitária e funcional do leite em um sistema que envolve técnicas de baixo custo e um grande impacto no salvamento de vidas. São diversas etapas pelas quais o material passa até que esteja pronto e totalmente seguro para fornecer a nutrição necessária a estes bebês.
O leite humano é o melhor alimento para bebês prematuros porque possui diversas substâncias, principalmente imunológicas, que ajudarão a criança a se recuperar mais rápido, prevenir infecções no ambiente hospitalar e ter alta. Além disso, ele é o único alimento necessário para qualquer bebê até os seis meses de idade, sendo Padrão Ouro na alimentação infantil.
A doação do leite é um ato nobre que salva a vida destes pequenos, mas também transforma a vida de doadoras através do amor e empatia. Para a equipe do Banco de Leite, cada gota doada, independentemente da quantidade, faz a diferença, e cada doadora tem uma importância na história do órgão.
Últimas notícias
Prefeita Eronita Sposito anuncia Parada Natalina em Porto Calvo
Vereador Brivaldo Marques é reconhecido como cidadão maceioense na Câmara Municipal
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
