Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno
Toda mulher que amamenta é uma potencial doadora e pode entrar em contato com o Banco de Leite e salvar vidas sem sair de casa

Cada gota de leite humano é valiosa e pode ser fundamental para salvar uma vida. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando campanhas de doação para sensibilizar mulheres que amamentam e aumentar o estoque do Banco de Leite Humano (BLH), órgão responsável por fornecer o alimento a bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Regional.
Toda mulher que esteja amamentando pode se tornar doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite através do WhatsApp (82) 98121-1058 ou pelo Instagram da instituição. O processo é simples e o Banco garante todo o apoio necessário, com visita domiciliar para entrega de kit para coleta, orientações sobre o armazenamento, busca do leite coletado e até mesmo atualização de exames do pré-natal, caso a doadora não tenha mais acesso a eles.
O trabalho realizado no BLH conta com profissionais qualificados, equipamentos de ponta e um processo rigoroso para garantir a qualidade sanitária e funcional do leite em um sistema que envolve técnicas de baixo custo e um grande impacto no salvamento de vidas. São diversas etapas pelas quais o material passa até que esteja pronto e totalmente seguro para fornecer a nutrição necessária a estes bebês.
O leite humano é o melhor alimento para bebês prematuros porque possui diversas substâncias, principalmente imunológicas, que ajudarão a criança a se recuperar mais rápido, prevenir infecções no ambiente hospitalar e ter alta. Além disso, ele é o único alimento necessário para qualquer bebê até os seis meses de idade, sendo Padrão Ouro na alimentação infantil.
A doação do leite é um ato nobre que salva a vida destes pequenos, mas também transforma a vida de doadoras através do amor e empatia. Para a equipe do Banco de Leite, cada gota doada, independentemente da quantidade, faz a diferença, e cada doadora tem uma importância na história do órgão.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
