TJAL promove 2º Encontro Regional de Adoção em Arapiraca no dia 28 de maio
Evento será no Partage Arapiraca Shopping e contará com bate-papo, cursos, palestras e atendimento ao público
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoverá na quarta-feira (28), na cidade de Arapiraca, o 2º Encontro Regional de Adoção. O evento contará com cursos para pretendentes à adoção, lançamento de projetos, bate-papo e atendimento ao público.
O encontro é organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ), em parceria com a 28ª Vara Cível - Infância e Juventude e com a Diretoria de Comunicação do TJAL.
No local, equipes do Poder Judiciário estarão presentes para tirar dúvidas sobre como adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes.

Programação
As atividades começam às 10h, com o atendimento ao público para orientações, consultas de processos e pré-habilitação no Sistema Nacional de Adoção (SNA).
Também às 10h, acontece o bate-papo com estudantes, com o tema: Direitos e deveres no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A abertura oficial do evento será às 12h, com presença do presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e demais autoridades locais.
Das 15h às 19h, o encontro terá um curso aos interessados em adotar crianças e adolescentes.
Às 19h vai ser lançado o projeto "Esperando por um lar".
Para finalizar, às 19h30 ocorre um bate-papo com estudantes de Psicologia e Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), adoção e os Direitos da Criança e do Adolescente.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e ameaça no município de Delmiro Gouveia
Homem é preso suspeito de agredir a companheira no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca
“Quem é neutro é shampoo”, diz Renan Filho ao reafirmar apoio a Lula, em Arapiraca
Deputado Fabio Costa visita Hospital Santa Rita e reforça destinação de recursos para unidade em Palmeira dos Índios
Bombeiros seguem vistoriando área atingida por queda de aeronave em Belo Horizonte
Xanddy Harmonia lamenta morte de pagodeiro Zau O Pássaro, ocorrida na manhã desta segunda-feira (4)
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
