Estádio Municipal de Arapiraca terá sede do CREF/AL para atender profissionais do interior
Interiorização do Conselho Regional de Educação Física atenderá Agreste e Sertão
A localização central de Arapiraca em Alagoas é primordial para a Capital do Agreste sediar entidades para atender profissionais do Agreste e Sertão alagoanos.
É o caso do Conselho Regional de Educação Física 19ª Região (CRF19/AL), que terá uma sede no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
A entidade só tinha sede na capital, Maceió, e agora poderá atender os profissionais do interior tanto pessoa física quanto empresas. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, durante entrevista na Rádio Líder FM.
O secretário-geral da entidade alagoana, Antônio Fontan, também participou da entrevista ao Programa Estúdio 1, da 101,9, com os apresentadores Nasário Silva e Jackson Tigre.
Profissionais do interior
Na ocasião, o subsecretário Guilherme Matos anunciou a sede do CREF em Arapiraca como forma de descentralizar os serviços do órgão e atender as demandas do interior do estado.
“O secretário de Esporte Fabiano Leão não mediu esforços para conseguir disponibilizar uma sala no Estádio Municipal para atender as necessidades dos profissionais de Educação Física que residem no Agreste e Sertão de Alagoas e, assim, todos ele puderem ser atendidos aqui em Arapiraca”, destacou Guilherme Matos.
Para o secretário-geral da entidade alagoana a parceria com a Prefeitura de Arapiraca foi fundamental para que o CREF19/AL pudesse expandir seus serviços e atender as demandas dos profissionais do interior.
“Estamos muito felizes com esta parceria porque com a descentralização do CREF atenderemos mais de mil profissionais de Educação Física que trabalham nas regiões do Agreste e do Sertão de Alagoas”, ressaltou Antônio Fontan.
Veja também
Últimas notícias
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Homem é esfaqueado durante assalto na Praça dos Martírios, em Maceió
Semarh emite alerta para risco de alagamentos e transbordamentos em cidades de Alagoas
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atacada com alicate de unha no pescoço em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
