Estádio Municipal de Arapiraca terá sede do CREF/AL para atender profissionais do interior
Interiorização do Conselho Regional de Educação Física atenderá Agreste e Sertão
A localização central de Arapiraca em Alagoas é primordial para a Capital do Agreste sediar entidades para atender profissionais do Agreste e Sertão alagoanos.
É o caso do Conselho Regional de Educação Física 19ª Região (CRF19/AL), que terá uma sede no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
A entidade só tinha sede na capital, Maceió, e agora poderá atender os profissionais do interior tanto pessoa física quanto empresas. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, durante entrevista na Rádio Líder FM.
O secretário-geral da entidade alagoana, Antônio Fontan, também participou da entrevista ao Programa Estúdio 1, da 101,9, com os apresentadores Nasário Silva e Jackson Tigre.
Profissionais do interior
Na ocasião, o subsecretário Guilherme Matos anunciou a sede do CREF em Arapiraca como forma de descentralizar os serviços do órgão e atender as demandas do interior do estado.
“O secretário de Esporte Fabiano Leão não mediu esforços para conseguir disponibilizar uma sala no Estádio Municipal para atender as necessidades dos profissionais de Educação Física que residem no Agreste e Sertão de Alagoas e, assim, todos ele puderem ser atendidos aqui em Arapiraca”, destacou Guilherme Matos.
Para o secretário-geral da entidade alagoana a parceria com a Prefeitura de Arapiraca foi fundamental para que o CREF19/AL pudesse expandir seus serviços e atender as demandas dos profissionais do interior.
“Estamos muito felizes com esta parceria porque com a descentralização do CREF atenderemos mais de mil profissionais de Educação Física que trabalham nas regiões do Agreste e do Sertão de Alagoas”, ressaltou Antônio Fontan.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Secretaria do Trabalho divulga 2.496 oportunidades disponíveis no Sine Alagoas
União política entre Dani da Elba e Arthur Lira marca entregas e consolida apoio a Arthur e Álvaro Lira em Maragogi
Festival Hermeto Pascoal consolida Arapiraca como novo polo da música instrumental no Brasil
Após muitos anos fechada, Prefeitura de Maragogi reabre as portas com sede totalmente reformada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
