Governo de Alagoas autoriza construção de nova Creche Cria no município de Batalha
Assinatura da ordem de serviço será nesta quinta-feira (12) com a presença do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), continua a expandir a Educação Infantil com a autorização para a construção de uma nova unidade da Creche Cria em Batalha.
A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira (12), às 11h, com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, do prefeito Wagney Dantas, da secretária municipal de Educação, Leandra Nazaré de Farias, e outras autoridades locais e estaduais. Esta será a 76ª Creche Cria entregue à população alagoana.
A nova creche será implantada no bairro Santa Luzia, mais conhecido como Funil, uma das comunidades mais antigas e com maior vulnerabilidade social da cidade. A iniciativa representa um importante reforço à política pública de atenção à Primeira Infância, com impacto direto na qualidade de vida das famílias e no desenvolvimento das crianças da região.
Nova Unidade em Batalha
Esta será a segunda unidade da Creche Cria do município. A primeira, localizada no bairro Algaroba III (Cohab) e batizada de Creche Cria Antonielly Soares Barbosa, foi entregue em 2022 e atende atualmente cerca de 126 crianças em tempo integral.
Com um investimento de R$ 4.459.172,17, a nova unidade terá capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Durante as obras, a expectativa é de geração de aproximadamente 40 empregos diretos e indiretos, estimulando a economia local. A estrutura contará com espaços de convívio, salas de aula para creche e pré-escola, sala multiuso, refeitório, área administrativa completa, lavanderia, horta, solário, pátio coberto e playground, entre outros ambientes.
Programa Creche Cria
A Creche Cria é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, com financiamento 100% do tesouro estadual. Desde sua criação, em 2022, com a inauguração da primeira unidade em Delmiro Gouveia, o programa já entregou 75 creches em diversas regiões do estado. A meta é chegar a 200 unidades, com 40 mil vagas para a Educação Infantil e cerca de 8 mil empregos gerados, diretos e indiretos.
As unidades seguem um modelo padrão e são entregues mobiliadas, prontas para funcionamento. A gestão dos equipamentos, por sua vez, é de responsabilidade dos municípios, que definem o regime de funcionamento, contratam os profissionais e garantem alimentação e manutenção dos espaços. O município também é responsável pela cessão do terreno onde a creche é construída.
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
