Polícia identifica grupo criminoso responsável por roubos na zona rural do Agreste alagoano
Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos
A Polícia Civil de Alagoas, concluiu as investigações sobre uma série de crimes praticados por um grupo criminoso que atuava nas zonas rurais de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos.
O grupo responde por roubo qualificado com uso de arma de fogo, associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação dolosa. Os indícios apontam que os crimes eram planejados em uma praça pública de Craíbas, onde os integrantes decidiam as rotas e os alvos das ações.
A investigação resultou na instauração de um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, remetidos ao Judiciário nessa quarta-feira (11).
Os crimes
Um dos crimes ocorreu no dia 21 de abril deste ano, quando uma vítima foi abordada em uma estrada de terra, próximo ao Residencial Agreste, em Arapiraca, tendo a motocicleta e o celular roubados.
Segundo informações, o adolescente infrator e o homem preso agiram juntos no roubo da motocicleta e do celular, utilizando a moto de propriedade do mandante. Após o roubo, os envolvidos fugiram para a Praça da Folha Miúda, em Craíbas, onde articularam a receptação dos produtos roubados.
O celular da vítima foi encontrado dias depois na casa do adolescente, após rastreamento realizado pela própria vítima. O aparelho havia sido repassado a um dos integrantes do grupo, mas, como não conseguiu desbloqueá-lo, ele devolveu o telefone ao adolescente.
Durante os depoimentos, o adolescente foi o único que confessou todos os detalhes das ações criminosas. Os demais suspeitos tentaram omitir ou relatar parcialmente os fatos.
Um dos envolvidos permanece preso, o adolescente teve a internação provisória solicitada ao Juizado da Infância e Juventude, e os outros dois adultos responderão em liberdade.
Os delegados responsáveis pelo caso informaram que as investigações continuam, com o objetivo de desarticular possíveis outros grupos criminosos que atuam na região agreste do estado.
Últimas notícias
“Até Alagoas passou Pernambuco”, diz João Campos durante discurso
Pesquisa Vox Brasil: Flávio Bolsonaro fica numericamente à frente de Lula no 2º turno
TRE-AL suspende por 10 dias perfil acusado de fake news contra JHC
Homem é preso com maconha e balança de precisão na Grota da Santa, em Maceió
Homem é baleado no pescoço e abdômen durante tentativa de homicídio em Maceió
Cabo Bebeto e Fábio Costa cumprem agenda neste sábado em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
