Polícia identifica grupo criminoso responsável por roubos na zona rural do Agreste alagoano
Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos
A Polícia Civil de Alagoas, concluiu as investigações sobre uma série de crimes praticados por um grupo criminoso que atuava nas zonas rurais de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos.
O grupo responde por roubo qualificado com uso de arma de fogo, associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação dolosa. Os indícios apontam que os crimes eram planejados em uma praça pública de Craíbas, onde os integrantes decidiam as rotas e os alvos das ações.
A investigação resultou na instauração de um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, remetidos ao Judiciário nessa quarta-feira (11).
Os crimes
Um dos crimes ocorreu no dia 21 de abril deste ano, quando uma vítima foi abordada em uma estrada de terra, próximo ao Residencial Agreste, em Arapiraca, tendo a motocicleta e o celular roubados.
Segundo informações, o adolescente infrator e o homem preso agiram juntos no roubo da motocicleta e do celular, utilizando a moto de propriedade do mandante. Após o roubo, os envolvidos fugiram para a Praça da Folha Miúda, em Craíbas, onde articularam a receptação dos produtos roubados.
O celular da vítima foi encontrado dias depois na casa do adolescente, após rastreamento realizado pela própria vítima. O aparelho havia sido repassado a um dos integrantes do grupo, mas, como não conseguiu desbloqueá-lo, ele devolveu o telefone ao adolescente.
Durante os depoimentos, o adolescente foi o único que confessou todos os detalhes das ações criminosas. Os demais suspeitos tentaram omitir ou relatar parcialmente os fatos.
Um dos envolvidos permanece preso, o adolescente teve a internação provisória solicitada ao Juizado da Infância e Juventude, e os outros dois adultos responderão em liberdade.
Os delegados responsáveis pelo caso informaram que as investigações continuam, com o objetivo de desarticular possíveis outros grupos criminosos que atuam na região agreste do estado.
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
