Defensoria garante nomeação de candidato aprovado em concurso para o município de Craíbas
O Tribunal de Justiça acatou as alegações da Defensoria Pública e determinou a nomeação do cidadão
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) garantiu, junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a nomeação de um candidato aprovado em concurso público para o cargo de motorista no município de Craíbas. O caso foi acompanhado pelo defensor público André Chalub Lima.
O cidadão havia sido aprovado em 14º lugar no concurso regido pelo Edital nº 001/2015, porém, nunca foi nomeado já que o município contratou servidores de forma precária para exercer a mesma função.
O caso foi levado à justiça em 2020, mas apesar das provas apresentadas, a ação foi inicialmente julgada improcedente, e a decisão foi mantida em segunda instância. Inconformada, a Defensoria Pública ingressou com uma ação rescisória no TJAL, demonstrando que, além dos funcionários precarizados, o município havia nomeado outros dois aprovados no certame — um deles, inclusive, com classificação inferior à do assistido, o que comprovava a existência de cargos vagos.
O Tribunal de Justiça acatou as alegações da Defensoria Pública e determinou a nomeação do cidadão, tendo em vista a comprovação documental da existência de vagas disponíveis e que outros aprovados foram chamados.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
