Arapiraca promove formação continuada com temática voltada às políticas de equidade racial
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quarta-feira (2), no Planetário Municipal e Casa da Ciência, mais uma formação continuada, dessa vez com a temática voltada à Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).
Neste evento, que teve como público-alvo os professores(as), gestores(as) escolares e técnicos(as) educacionais, o intuito foi o combate às desigualdades e o racismo no ambiente escolar, além de promover a Educação à população quilombola.
Representando o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a superintendente de Gestão Pedagógica, Márcia Barbosa, destacou o comprometimento da pasta em proporcionar uma formação continuada diferenciada aos profissionais da Educação de Arapiraca.
“Hoje pudemos realizar um formato diferenciado das formações continuadas já realizadas no nosso município. Todos os professores do 6º ao 9º estão passando por essa formação voltada à PNEERQ, que é a política de equidade racial. Essa é uma temática que deve ser explorada, bem trabalhada e inserida no ambiente escolar como uma pauta importante do nosso dia a dia em sala de aula”, apontou a superintendente.
A formação abordou o tema “A PNEERQ como instrumento de uma Escola Antirracista” e teve como palestrante, o professor-doutor Luciano Amorim, formador da PNEERQ de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
