Arapiraca promove formação continuada com temática voltada às políticas de equidade racial
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quarta-feira (2), no Planetário Municipal e Casa da Ciência, mais uma formação continuada, dessa vez com a temática voltada à Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).
Neste evento, que teve como público-alvo os professores(as), gestores(as) escolares e técnicos(as) educacionais, o intuito foi o combate às desigualdades e o racismo no ambiente escolar, além de promover a Educação à população quilombola.
Representando o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a superintendente de Gestão Pedagógica, Márcia Barbosa, destacou o comprometimento da pasta em proporcionar uma formação continuada diferenciada aos profissionais da Educação de Arapiraca.
“Hoje pudemos realizar um formato diferenciado das formações continuadas já realizadas no nosso município. Todos os professores do 6º ao 9º estão passando por essa formação voltada à PNEERQ, que é a política de equidade racial. Essa é uma temática que deve ser explorada, bem trabalhada e inserida no ambiente escolar como uma pauta importante do nosso dia a dia em sala de aula”, apontou a superintendente.
A formação abordou o tema “A PNEERQ como instrumento de uma Escola Antirracista” e teve como palestrante, o professor-doutor Luciano Amorim, formador da PNEERQ de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Carro pega fogo após cair de ribanceira na AL-220, no trevo de acesso a Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
