Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas
Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima fazia parte de um grupo com outros dois praticantes da atividade em Andradas
Uma mulher de 36 anos morreu após sofrer uma queda de quase 100 metros enquanto praticava rapel na tarde de sábado (5) na região da Pedra do Elefante, em Andradas (MG), no Sul de Minas Gerais. A vítima, a funcionária pública Daiane Marques, integrava um grupo com outros dois praticantes da atividade, todos do Estado de São Paulo.
Segundo um homem de 31 anos, que também praticava rapel no momento do acidente, o trio era experiente na atividade e fazia a descida da montanha quando, a cerca de 93 metros da base, a mulher caiu. Ela teria se chocado contra o paredão rochoso e a vegetação da base da serra.
Ao descerem da montanha, os outros dois integrantes do grupo que acompanhavam Daiane encontraram a vítima já morta.
As causas da queda devem ser investigadas pela Polícia Civil, incluindo se ela usava equipamentos de segurança durante a atividade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 17h20.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/B/xB9RxDS8OxSiIbTCFmqg/whatsapp-image-2025-07-06-at-10.54.56.jpeg)
O Corpo de Bombeiros informou que após ser acionado mobilizou uma equipe de salvamento em altura e terrestre. Os militares enfrentaram cerca de 6 quilômetros de trilha em mata fechada até localizar o corpo. A vítima já estava morta, com diversos traumas provocados pela queda.
Devido ao difícil acesso, os bombeiros realizaram a remoção do corpo até um ponto onde uma funerária aguardava até a publicação desta reportagem para fazer o transporte ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. Daiane Marques era natural de Cordeirópolis (SP).
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
