Polícia

Pai é acusado de ameaçar filhas adolescentes de morte e apontar arma para a mais nova no interior de AL

Fato foi registrado na zona rural do município

Por 7Segundos 08/07/2025 09h09 - Atualizado em 08/07/2025 09h09
Pai é acusado de ameaçar filhas adolescentes de morte e apontar arma para a mais nova no interior de AL
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 9º BPM

Um pai está sendo acusado de ameaçar duas filhas adolescentes em Água Branca. O caso no município de Sertão de Alagoas foi registrado pela polícia nesta segunda-feira (7). As ameaças ocorriam na casa da família, localizada no sítio Machi, na zona rural.

As meninas saíram de Água Branca e foram até a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), na cidade de Delmiro Gouveia, para denunciar o próprio genitor. As vítimas denunciaram que o pai tinha ameaçado elas de morte e que ele tinha até apontado uma arma de fogo na cabeça da filha mais nova. Elas disseram que as ameaças ocorreram no domingo (7) e sábado (6).

A equipe do Pelopes do 9º BPM foi até a residência indicada no sítio Machi, em Água Branca. No imóvel indicado, os policiais foram recebidos pela mãe das vítimas, que confirmou a versão das garotas. Com autorização, os PMs entraram na casa e encontraram uma espingarda ‘soca tempero’, uma cartucheira de couro e duas munições de calibre .38 deflagradas e um recipiente de chumbo.

O suspeito não estava no domicílio, buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. O Conselho Tutelar também foi acionado para a ocorrência e adotou as medidas legais. O material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil investiga o caso.