Maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca já contempla 90% da área central da cidade
Os serviços nos dois novos trechos já avançam em 850 metros de vias acessíveis e paisagismo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando e ampliando a Ciclovia do Trabalhador, na extensão de dois novos trechos entre os bairros Santa Edwiges/Brasiliana, nas proximidades do viaduto e do Centro Administrativo Municipal, e entre os bairros Primavera e João Paulo II.
Os serviços nos dois novos trechos já avançam em 850 metros de vias acessíveis e paisagismo.

Seis etapas da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca já foram inauguradas pelo prefeito Luciano Barbosa, nos bairros Eldorado, Baixão, Centro, Primavera e mais recentemente nas imediações do Mercado Público Municipal e já transforma a paisagem com calçadas acessíveis, vias iluminadas, arborização, escadas e travessias com rampa que oferecem segurança e infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres.
Com os novos 850 metros de vias, a obra de mobilidade urbana já totaliza três quilômetros em toda área central de Arapiraca.

O projeto total corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km, perpassando 18 bairros, entre eles os residenciais mais populosos da cidade até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou, no ano de 2024, o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná, por conta da oferta de acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas, além de contribuir para a melhoria do fluxo de tráfego e promover segurança no trânsito.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
