Maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca já contempla 90% da área central da cidade
Os serviços nos dois novos trechos já avançam em 850 metros de vias acessíveis e paisagismo

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando e ampliando a Ciclovia do Trabalhador, na extensão de dois novos trechos entre os bairros Santa Edwiges/Brasiliana, nas proximidades do viaduto e do Centro Administrativo Municipal, e entre os bairros Primavera e João Paulo II.
Os serviços nos dois novos trechos já avançam em 850 metros de vias acessíveis e paisagismo.

Seis etapas da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca já foram inauguradas pelo prefeito Luciano Barbosa, nos bairros Eldorado, Baixão, Centro, Primavera e mais recentemente nas imediações do Mercado Público Municipal e já transforma a paisagem com calçadas acessíveis, vias iluminadas, arborização, escadas e travessias com rampa que oferecem segurança e infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres.
Com os novos 850 metros de vias, a obra de mobilidade urbana já totaliza três quilômetros em toda área central de Arapiraca.

O projeto total corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km, perpassando 18 bairros, entre eles os residenciais mais populosos da cidade até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou, no ano de 2024, o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná, por conta da oferta de acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas, além de contribuir para a melhoria do fluxo de tráfego e promover segurança no trânsito.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
