Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância
Projeto integra o Plano Municipal para Infância e Adolescência e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social
Nesta quarta-feira (9), representantes da Prefeitura de Arapiraca e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram para discutir os próximos passos do projeto que visa criar um banco de dados municipal voltado à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
O encontro contou com a participação do superintendente de Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira, do diretor acadêmico da Ufal, Elthon Allex da Silva Oliveira, do diretor geral do campus, Arnaldo Tenório, e do estudante de Ciências da Computação Gabryel Souza, que integra a equipe de desenvolvimento.
Para Elthon Oliveira, o projeto reforça o compromisso social da universidade. Já o estudante Gabryel destacou a importância de aplicar o conhecimento acadêmico em soluções reais com impacto direto na vida das pessoas.
Radamés lembrou que a iniciativa está prevista no Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), instituído pela Lei nº 3.622/2023, e conta com o apoio integral da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Últimas notícias
Irmãos sofrem ataque a tiros e saem ilesos na cidade de Limoeiro de Anadia
Operação busca suspeitos de matar jovem jogador de 15 anos em Maceió
Cabo Bebeto questiona números apresentados sobre educação em Alagoas
Após sete meses, Kel Ferreti tem prisão revogada e responderá em liberdade
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
