Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância
Projeto integra o Plano Municipal para Infância e Adolescência e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social
Nesta quarta-feira (9), representantes da Prefeitura de Arapiraca e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram para discutir os próximos passos do projeto que visa criar um banco de dados municipal voltado à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
O encontro contou com a participação do superintendente de Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira, do diretor acadêmico da Ufal, Elthon Allex da Silva Oliveira, do diretor geral do campus, Arnaldo Tenório, e do estudante de Ciências da Computação Gabryel Souza, que integra a equipe de desenvolvimento.
Para Elthon Oliveira, o projeto reforça o compromisso social da universidade. Já o estudante Gabryel destacou a importância de aplicar o conhecimento acadêmico em soluções reais com impacto direto na vida das pessoas.
Radamés lembrou que a iniciativa está prevista no Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), instituído pela Lei nº 3.622/2023, e conta com o apoio integral da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
