Traipu realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Evento teve como a equidade e a inclusão
Em uma iniciativa focada em fortalecer a garantia dos direitos da pessoa idosa, a Prefeitura de Traipu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu secretários, autoridades e técnicos da área, além de membros da sociedade civil.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Conferência Municipal é essencial para se ouvir a comunidade, construir propostas e avançar na garantia dos direitos de uma parte da sociedade responsável por sua formação de sua base.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo garantir o reconhecimento e o fortalecimento dos direitos da população da melhor idade por meio de políticas públicas.
Durante seu discurso, a secretária de Assistência Social, Priscilla Oliveira, reforçou a importância de ampliar as ações direcionadas à pessoa idosa e de criar mecanismos mais efetivos para proteção, inclusão e respeito para as pessoas idosas em todas os espaços e em todas as áreas.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Reginaldo Farias, ressaltou que as conferências municipais são etapas fundamentais na construção das políticas públicas para identificar os desafios do envelhecimento plural, promovendo reflexões sobre as diferenças, direitos e a participação social das pessoas da melhor idade na sociedade.

Os temas debatidos no encontro foram organizados de forma integrada entre as esferas municipal, estadual e federal, com o intuito de promover ações coordenadas entre os diferentes níveis de governo. As decisões tomadas na Conferência traipuenses irão compor o debate das Conferências Estadual e Nacional e posteriormente, levadas ao Governo Federal.

Veja também
Últimas notícias
Projeto de incentivo à leitura precisa da doação de carcaças de geladeira
IMA orienta para riscos e regras ao encontrar peixes-boi e tartarugas no litoral de AL
Consumo deve crescer na Copa e impulsionar serviços e casas de aposta
HEA acolhe mais de 780 pessoas no feriadão da Consciência Negra
PM prende faccionado do Comando Vermelho com drogas e colete balístico
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
