Traipu realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Evento teve como a equidade e a inclusão

Em uma iniciativa focada em fortalecer a garantia dos direitos da pessoa idosa, a Prefeitura de Traipu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu secretários, autoridades e técnicos da área, além de membros da sociedade civil.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Conferência Municipal é essencial para se ouvir a comunidade, construir propostas e avançar na garantia dos direitos de uma parte da sociedade responsável por sua formação de sua base.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo garantir o reconhecimento e o fortalecimento dos direitos da população da melhor idade por meio de políticas públicas.
Durante seu discurso, a secretária de Assistência Social, Priscilla Oliveira, reforçou a importância de ampliar as ações direcionadas à pessoa idosa e de criar mecanismos mais efetivos para proteção, inclusão e respeito para as pessoas idosas em todas os espaços e em todas as áreas.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Reginaldo Farias, ressaltou que as conferências municipais são etapas fundamentais na construção das políticas públicas para identificar os desafios do envelhecimento plural, promovendo reflexões sobre as diferenças, direitos e a participação social das pessoas da melhor idade na sociedade.

Os temas debatidos no encontro foram organizados de forma integrada entre as esferas municipal, estadual e federal, com o intuito de promover ações coordenadas entre os diferentes níveis de governo. As decisões tomadas na Conferência traipuenses irão compor o debate das Conferências Estadual e Nacional e posteriormente, levadas ao Governo Federal.

Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
