Traipu realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Evento teve como a equidade e a inclusão
Em uma iniciativa focada em fortalecer a garantia dos direitos da pessoa idosa, a Prefeitura de Traipu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu secretários, autoridades e técnicos da área, além de membros da sociedade civil.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Conferência Municipal é essencial para se ouvir a comunidade, construir propostas e avançar na garantia dos direitos de uma parte da sociedade responsável por sua formação de sua base.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo garantir o reconhecimento e o fortalecimento dos direitos da população da melhor idade por meio de políticas públicas.
Durante seu discurso, a secretária de Assistência Social, Priscilla Oliveira, reforçou a importância de ampliar as ações direcionadas à pessoa idosa e de criar mecanismos mais efetivos para proteção, inclusão e respeito para as pessoas idosas em todas os espaços e em todas as áreas.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Reginaldo Farias, ressaltou que as conferências municipais são etapas fundamentais na construção das políticas públicas para identificar os desafios do envelhecimento plural, promovendo reflexões sobre as diferenças, direitos e a participação social das pessoas da melhor idade na sociedade.

Os temas debatidos no encontro foram organizados de forma integrada entre as esferas municipal, estadual e federal, com o intuito de promover ações coordenadas entre os diferentes níveis de governo. As decisões tomadas na Conferência traipuenses irão compor o debate das Conferências Estadual e Nacional e posteriormente, levadas ao Governo Federal.

Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
