Traipu realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Evento teve como a equidade e a inclusão
Em uma iniciativa focada em fortalecer a garantia dos direitos da pessoa idosa, a Prefeitura de Traipu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu secretários, autoridades e técnicos da área, além de membros da sociedade civil.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Conferência Municipal é essencial para se ouvir a comunidade, construir propostas e avançar na garantia dos direitos de uma parte da sociedade responsável por sua formação de sua base.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é vinculado à Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo garantir o reconhecimento e o fortalecimento dos direitos da população da melhor idade por meio de políticas públicas.
Durante seu discurso, a secretária de Assistência Social, Priscilla Oliveira, reforçou a importância de ampliar as ações direcionadas à pessoa idosa e de criar mecanismos mais efetivos para proteção, inclusão e respeito para as pessoas idosas em todas os espaços e em todas as áreas.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Reginaldo Farias, ressaltou que as conferências municipais são etapas fundamentais na construção das políticas públicas para identificar os desafios do envelhecimento plural, promovendo reflexões sobre as diferenças, direitos e a participação social das pessoas da melhor idade na sociedade.

Os temas debatidos no encontro foram organizados de forma integrada entre as esferas municipal, estadual e federal, com o intuito de promover ações coordenadas entre os diferentes níveis de governo. As decisões tomadas na Conferência traipuenses irão compor o debate das Conferências Estadual e Nacional e posteriormente, levadas ao Governo Federal.

Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
