Política

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Alfredo Gaspar e Cabo Bebeto são os primeiros a se manifestarem após o ex-presidente ser alvo de operação da Polícia Federal

Por Felipe Ferreira 18/07/2025 11h11 - Atualizado em 18/07/2025 12h12
Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF
Aliados saíram em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

Dois dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro em Alagoas saíram em sua defesa após operação da Polícia Federal na casa do ex-presidente em Brasília. Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e ficará proibido de acessar redes sociais.

Através do Instagram, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), e o vereador Leonardo Dias (PL), foram os primeiros a se manifestar em apoio ao ex-presidente.

Gaspar disse que o Supremo Tribunal Federal escancarou o abuso de autoridade e um plano para se vingar de Bolsonaro.

“Ditadura escancarada! O script do sistema está sendo cumprido à risca. O STF escancarou de vez o abuso de autoridade e a vingança contra Bolsonaro. O mesmo tribunal que livrou os corruptos flagrados roubando bilhões da nação restringe a liberdade do maior líder político do país. Crime: liderar a oposição contra o sistema podre do país. O STF, mais uma vez, ultrapassa todos os limites. Não nos intimidaremos. Chega de perseguição e covardia! Minha solidariedade e apoio ao ex-presidente Bolsonaro”, escreveu o parlamentar.

Já o deputado Cabo Bebeto, afirmou que o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente é um absurdo.

“Bolsonaro de tornozeleira: o absurdo se consolida! Recolhimento domiciliar noturno, proibição de redes sociais, impedimento de contato com diplomatas e até de se aproximar de embaixadas. Tudo isso para um ex-presidente da República, sem julgamento, sem condenação definitiva. A democracia virou vigilância, a oposição virou crime, e a perseguição virou política de Estado. Até onde vai esse autoritarismo travestido de justiça?”, questiona Bebeto.

Leonardo Dias disse que hoje é um dia triste e que o STF tenta silenciar os opositores do governo Lula.

"Dia triste para o Brasil. Bolsonaro tem sido perseguido desde quando era presidente. Ele respondeu a diversos inquéritos sem nunca conseguirem provar nada. A narrativa de golpe é mais uma para tentar implantar o que sempre desejaram: calar todos os opositores. Assim é a esquerda, como vemos na Venezuela. É o que caminho para o qual nosso país vai com o PT no comando. Aqui, a esquerda conta com o STF que extrapola suas competências e invade outros poderes. O resultado disso? Teremos mais embargos por parte dos EUA. Quem pagará no final das contas? O mais pobre, como ocorre em todos os regimes socialistas, onde é prometido o paraíso e se entrega a miséria”, disse.

Como noticiado pelo 7Segundos, além de Bolsonaro usar tornozeleira e estar proibido de usar redes sociais, o ex-presidente também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.