Nova vistoria é realizada em residência de Penedo com solo aquecido
Fenômeno foi registrado há pouco mais de 20 dias
A Prefeitura de Penedo tem utilizado todos os recursos disponíveis para tentar descobrir as causas que estão provocando o superaquecimento do solo de uma residência localizada no bairro Santa Cecília. O fenômeno foi registrado há pouco mais de 20 dias, e o poder público acompanha o caso desde o início, por meio da Defesa Civil de Penedo.
Na manhã desta terça-feira (22), mais uma vistoria foi realizada nos dois imóveis, que atualmente estão desocupados. Os moradores estão recebendo auxílio por meio do aluguel social, permitindo que permaneçam em outro imóvel até que a causa do problema seja identificada.
“A gente quer concluir o trabalho hoje para encerrar essa situação. Na semana passada, fizemos uma análise para verificar se poderia ser gás, hipótese que foi descartada pela Algás. Hoje, vamos fazer um mapeamento da área utilizando métodos térmicos, para identificar a origem da temperatura. Por fim, a Qualitex, uma empresa especializada em análise de solo, fará a coleta e investigação para verificar se há algo anormal no solo das residências”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Penedo, Geraldo Sabino.
Já estiveram nas duas residências localizadas no bairro popularmente conhecido como Matadouro representantes do Serviço Geológico do Brasil, do Corpo de Bombeiros, da Gás de Alagoas (Algás), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), além da empresa Qualitex, contratada para investigar o solo.
Encerrando as vistorias desta terça-feira (22), o diretor operacional da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE), Everaldo Passos, percorreu diversos cômodos dos dois imóveis utilizando uma câmera térmica.
“A função deste equipamento é mapear os pontos quentes, também chamados de pontos de fusão. Ela trabalha com uma escala que vai de 20 a 600 graus. Apontamos para o local desejado e o visor mostra se há alguma anormalidade. Nada foi detectado fora dos níveis aceitáveis. Tudo está na temperatura ambiente de 28 graus. Então, com a câmera térmica, tudo segue dentro da normalidade na data de hoje”, informou.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
