Pilares da ponte entre Penedo e Neópolis começam a ser instalados
Estrutura de 1,18 km promete reduzir tempo de viagem e impulsionar economia da região; conclusão está prevista para dezembro de 2026
A construção da ponte que ligará os municípios de Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, segue em ritmo acelerado com etapas estruturais importantes em andamento. Atualmente, as equipes estão concentradas na perfuração e instalação dos pilares que sustentarão a travessia, considerada uma das obras mais esperadas pelos moradores da região. O investimento, financiado pelo Governo Federal, é estimado em R$ 202 milhões, e a entrega está prevista para dezembro de 2026.
O projeto prevê uma ponte com 1,18 quilômetro de extensão e 21 metros de largura. A estrutura contará com duas faixas de rolamento de 3,75 metros cada, faixas laterais de segurança de 2,5 metros e passeios para pedestres com 2,3 metros em ambos os lados. O destaque é o vão central estaiado, com 600 metros de comprimento e vão livre de 300 metros, sustentado por dois mastros e cabos de estaiamento. Além da ponte, o empreendimento inclui 7.859 metros de pista principal e 3.306 metros de alças para acessos e retornos, totalizando 12,2 quilômetros de obras, que conectarão as rodovias AL-225 e SE-335.
Com a conclusão, deixará de ser necessária a travessia por balsas, reduzindo o tempo de deslocamento entre os estados e garantindo mais segurança para os motoristas. A obra deve trazer impactos significativos para a mobilidade, facilitando o acesso da população a serviços como saúde e educação, além de impulsionar a economia local com melhor escoamento da produção, atração de investimentos e fortalecimento do turismo regional. Durante as obras, condutores devem respeitar as sinalizações e os desvios implantados para manter a segurança no tráfego.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Polícia identifica suspeitos de matar idosa de 67 anos no Santos Dumont
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
