Secretaria de Educação se pronuncia sobre agressão de aluno contra professora em Pão de Açúcar
Segundo nota, professora está recebendo apoio
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (1º), uma nota oficial sobre o episódio em que uma professora da Escola Estadual José Soares Pinto, localizada em Pão de Açúcar, foi agredida por um aluno do 1º ano do ensino médio na última quinta-feira (31).
Segundo o comunicado, a direção da unidade escolar agiu imediatamente após a ocorrência, seguindo os protocolos previstos no regimento interno. A educadora foi acompanhada até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para registrar o Boletim de Ocorrência, e as imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades para auxiliar nas investigações.
A Seduc reafirmou solidariedade à professora e informou que ela está recebendo suporte físico e emocional. A pasta destacou que o caso será tratado conforme as normas disciplinares da rede estadual, garantindo os direitos e deveres de todos os envolvidos. A nota também condena veementemente qualquer tipo de violência e reforça o compromisso com a segurança da comunidade escolar e com a manutenção da escola como um espaço de respeito e diálogo.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e a direção da Escola Estadual José Soares Pinto, em Pão de Açúcar, informam a ocorrência e as providências adotadas em relação a um lamentável incidente registrado na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, envolvendo um aluno do 1º ano do ensino médio da unidade de ensino, que em decorrência de um desentendimento disciplinar agrediu fisicamente uma educadora.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a direção da escola agiu imediatamente, seguindo todas as determinações previstas no regimento escolar. A professora foi orientada e acompanhada até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, as imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades competentes para auxiliar nas investigações.
A Seduc e a escola manifestam total solidariedade e apoio à educadora, que está recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação física e emocional. O caso está sendo tratado em conformidade com as normas disciplinares da rede estadual de ensino, assegurando os direitos e deveres de todos os envolvidos e garantindo que as medidas cabíveis sejam aplicadas.
A Seduc e a Escola Estadual José Soares Pinto repudiam veementemente qualquer forma de violência e reafirmam o seu compromisso inabalável com a segurança de toda a comunidade escolar, destacando a escola como um ambiente de aprendizado, respeito e diálogo.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
