Polícia

PC segue em diligências para localizar autor de feminicídio em Teotônio Vilela

Investigações apontam para crime motivado por fim de relacionamento

Por 7Segundos com Ascom/PCAL 01/08/2025 15h03 - Atualizado em 01/08/2025 15h03
PC segue em diligências para localizar autor de feminicídio em Teotônio Vilela
Delegado Esron Pinho, da UALC 3 - Foto: Reprodução/Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), em Arapiraca, está investigando o feminicídio que vitimou a trabalhadora Adjane Araújo da Silva, de 38 anos, ocorrido nesta quinta-feira (31), em via pública, na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.

O delegado Esron Pinho, da UALC 3, explicou que a vítima foi surpreendida pelas costas enquanto trabalhava como gari. O autor desceu de uma motocicleta a cerca de 200 a 300 metros do local, se aproximou da vítima e efetuou um disparo na região da nuca. Quando Adjane caiu, o agressor realizou mais dois disparos e fugiu do local pilotando a mesma motocicleta, com destino ignorado.

Até o momento, a principal linha de investigação aponta para um feminicídio praticado por um ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o suspeito desde junho deste ano.

Logo após o crime, equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar conduziram dois suspeitos e testemunhas à Central de Polícia de Arapiraca. Após análise de imagens de videomonitoramento, perícia criminal, oitivas e demais diligências, os dois primeiros suspeitos foram descartados da investigação.

Durante os trabalhos investigativos, a Polícia Civil coletou imagens, identificou novas testemunhas e localizou materiais na cena do crime, como uma ogiva, reforçando os indícios contra o principal suspeito. A Polícia Científica também realizou exames residuográficos nos primeiros detidos e aguarda os laudos periciais.

As diligências seguem desde a madrugada do crime. Equipes estão em campo à procura do autor, que se encontra foragido. A colaboração da população é fundamental neste momento. Informações que auxiliem na localização do suspeito podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.