Polícia

Jovem é preso após perseguição policial com drogas, direção perigosa e resistência em Arapiraca

Suspeito tentou fugir em alta velocidade

Por 7Segundos 07/08/2025 07h07 - Atualizado em 07/08/2025 08h08
Jovem é preso após perseguição policial com drogas, direção perigosa e resistência em Arapiraca
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Assessoria

Um jovem de 21 anos foi preso na noite desta terça-feira (6), em Arapiraca, após uma intensa perseguição policial que envolveu direção perigosa, resistência à prisão e tráfico de drogas. 

De acordo com o relatório policial, as guarnições do Pelopes estavam em deslocamento para o Bosque das Arapiracas, com o objetivo de averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo. A informação recebida pela PM indicava que os tiros seriam resultado de uma disputa pelo tráfico de drogas na região e teriam sido efetuados por um homem que utilizava uma motocicleta vermelha.

Durante o trajeto, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia, trafegando em uma rua próxima ao prédio do INSS, vindo justamente da direção do bosque. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada e colocando a vida de diversos pedestres em risco ao trafegar na contramão por várias ruas do bairro Planalto.

Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de uma segunda guarnição e iniciaram o acompanhamento. Durante a perseguição, o suspeito foi visto jogando uma sacola preta. Para tentar contê-lo, os militares utilizaram disparos com munição de elastômero, já que o homem insistia em colocar a mão na cintura e continuava resistindo às ordens da polícia.

Na altura da Rua Olho d’Água das Flores, o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com a calçada. Mesmo após a queda, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo finalmente contido na Rua Palestina. Segundo a PM, foi necessário o uso da força para imobilizar o suspeito, que continuava resistindo à prisão.

Durante as buscas no perímetro, a polícia localizou a sacola descartada anteriormente, onde estavam 22 pinos grandes de substância análoga à cocaína e a carteira do suspeito com seus documentos pessoais. Também foram encontradas duas porções de substância análoga à maconha escondidas no banco da motocicleta, além de materiais relacionados ao tráfico de drogas, um aparelho celular iPhone 7 e a motocicleta Honda Pop 110 vermelha utilizada na fuga.

O indivíduo e todo o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca. Ele foi autuado por tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.