Jovem é preso após perseguição policial com drogas, direção perigosa e resistência em Arapiraca
Suspeito tentou fugir em alta velocidade
Um jovem de 21 anos foi preso na noite desta terça-feira (6), em Arapiraca, após uma intensa perseguição policial que envolveu direção perigosa, resistência à prisão e tráfico de drogas.
De acordo com o relatório policial, as guarnições do Pelopes estavam em deslocamento para o Bosque das Arapiracas, com o objetivo de averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo. A informação recebida pela PM indicava que os tiros seriam resultado de uma disputa pelo tráfico de drogas na região e teriam sido efetuados por um homem que utilizava uma motocicleta vermelha.
Durante o trajeto, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia, trafegando em uma rua próxima ao prédio do INSS, vindo justamente da direção do bosque. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada e colocando a vida de diversos pedestres em risco ao trafegar na contramão por várias ruas do bairro Planalto.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de uma segunda guarnição e iniciaram o acompanhamento. Durante a perseguição, o suspeito foi visto jogando uma sacola preta. Para tentar contê-lo, os militares utilizaram disparos com munição de elastômero, já que o homem insistia em colocar a mão na cintura e continuava resistindo às ordens da polícia.
Na altura da Rua Olho d’Água das Flores, o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com a calçada. Mesmo após a queda, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo finalmente contido na Rua Palestina. Segundo a PM, foi necessário o uso da força para imobilizar o suspeito, que continuava resistindo à prisão.
Durante as buscas no perímetro, a polícia localizou a sacola descartada anteriormente, onde estavam 22 pinos grandes de substância análoga à cocaína e a carteira do suspeito com seus documentos pessoais. Também foram encontradas duas porções de substância análoga à maconha escondidas no banco da motocicleta, além de materiais relacionados ao tráfico de drogas, um aparelho celular iPhone 7 e a motocicleta Honda Pop 110 vermelha utilizada na fuga.
O indivíduo e todo o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca. Ele foi autuado por tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
