Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre
A Prefeitura de Penedo esclarece que ações dessa natureza não têm caráter punitivo indiscriminado, mas buscam assegurar a proteção à saúde e à segurança alimentar da população penedense
A Prefeitura de Penedo, por meio de uma fiscalização urbana integrada, realizou uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (06), na feira livre do Centro Histórico, resultando na apreensão de pescados impróprios para o consumo humano, que estavam sendo comercializados irregularmente.
Durante a ação, equipes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Abastecimento, Guarda Patrimonial, membros da Superintendência de Fiscalização Urbana e SEDECIN, com apoio da Polícia Militar, apreenderam pescados expostos à venda sem refrigeração, em carrinhos de mão e em condições precárias de higiene, representando risco iminente à saúde pública.
A fiscalização apreendeu mercadorias de três comerciantes distintos. Todos eles já haviam sido advertidos diversas vezes sobre a irregularidade e orientados sobre a necessidade urgente de adequação às normas sanitárias vigentes. Um dos comerciantes, inclusive, vinha adotando postura intimidatória contra os fiscais no decorrer das abordagens anteriores.
Ressalta-se que, antes de realizar a apreensão, a Prefeitura já havia feito diversas ações educativas e informativas, incluindo panfletagens de orientação na própria feira livre, direcionadas aos comerciantes e à população em geral, esclarecendo sobre os riscos à saúde causados pela comercialização inadequada de pescados, e também recredenciamento dos vendedores.
Os produtos apreendidos foram imediatamente descartados próximo a área de transbordo do município, cumprindo integralmente as exigências estabelecidas pela legislação federal e pela Vigilância Sanitária.
A Prefeitura de Penedo esclarece que ações dessa natureza não têm caráter punitivo indiscriminado, mas buscam assegurar a proteção à saúde e à segurança alimentar da população penedense, além de valorizar e proteger os comerciantes que trabalham de acordo com as normas e padrões exigidos por lei.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
