Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre
A Prefeitura de Penedo esclarece que ações dessa natureza não têm caráter punitivo indiscriminado, mas buscam assegurar a proteção à saúde e à segurança alimentar da população penedense

A Prefeitura de Penedo, por meio de uma fiscalização urbana integrada, realizou uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (06), na feira livre do Centro Histórico, resultando na apreensão de pescados impróprios para o consumo humano, que estavam sendo comercializados irregularmente.
Durante a ação, equipes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Abastecimento, Guarda Patrimonial, membros da Superintendência de Fiscalização Urbana e SEDECIN, com apoio da Polícia Militar, apreenderam pescados expostos à venda sem refrigeração, em carrinhos de mão e em condições precárias de higiene, representando risco iminente à saúde pública.
A fiscalização apreendeu mercadorias de três comerciantes distintos. Todos eles já haviam sido advertidos diversas vezes sobre a irregularidade e orientados sobre a necessidade urgente de adequação às normas sanitárias vigentes. Um dos comerciantes, inclusive, vinha adotando postura intimidatória contra os fiscais no decorrer das abordagens anteriores.
Ressalta-se que, antes de realizar a apreensão, a Prefeitura já havia feito diversas ações educativas e informativas, incluindo panfletagens de orientação na própria feira livre, direcionadas aos comerciantes e à população em geral, esclarecendo sobre os riscos à saúde causados pela comercialização inadequada de pescados, e também recredenciamento dos vendedores.
Os produtos apreendidos foram imediatamente descartados próximo a área de transbordo do município, cumprindo integralmente as exigências estabelecidas pela legislação federal e pela Vigilância Sanitária.
A Prefeitura de Penedo esclarece que ações dessa natureza não têm caráter punitivo indiscriminado, mas buscam assegurar a proteção à saúde e à segurança alimentar da população penedense, além de valorizar e proteger os comerciantes que trabalham de acordo com as normas e padrões exigidos por lei.
Últimas notícias

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
