Impasse entre direita e Hugo Motta na Câmara fortalece Arthur Lira
Ex-presidente da Câmara foi procurado por bolsonaristas e membros do Centrão para intermediar a crise

O deputado federal Arthur Lira (PP) foi um dos poucos que saiu fortalecido após a obstrução do Congresso Nacional por parlamentares bolsonaristas que pediam o avanço de pautas como a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
Segundo a imprensa nacional, o ex-presidente da Câmara foi procurado por líderes do Centrão e da oposição para intermediar a negociação da desobstrução do Plenário.
O entendimento final, construído pelo Centrão, contém as “digitais” do alagoano. Para convencer os bolsonaristas a deixarem Hugo Motta abrir os trabalhos na Câmara, o PP e o União Brasil se comprometeram a apoiar a anistia ao 8 de Janeiro, além do projeto que limita o foro privilegiado, visando diminuir o alcance do Supremo Tribunal Federal (STF) a parlamentares.
O acordo foi construído no gabinete de Arthur Lira na Câmara Federal às portas fechadas com as demais lideranças.
Segundo avaliação de líderes na Casa, Lira se mantém como forte articulador entre seus pares e atuou, neste caso, como “bombeiro” da confusão e mediador de Hugo Motta.
O episódio revela, ainda, que é a Arthur Lira que os deputados recorrem quando uma bomba na Câmara Federal precisa ser desarmada.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
