Impasse entre direita e Hugo Motta na Câmara fortalece Arthur Lira
Ex-presidente da Câmara foi procurado por bolsonaristas e membros do Centrão para intermediar a crise
O deputado federal Arthur Lira (PP) foi um dos poucos que saiu fortalecido após a obstrução do Congresso Nacional por parlamentares bolsonaristas que pediam o avanço de pautas como a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
Segundo a imprensa nacional, o ex-presidente da Câmara foi procurado por líderes do Centrão e da oposição para intermediar a negociação da desobstrução do Plenário.
O entendimento final, construído pelo Centrão, contém as “digitais” do alagoano. Para convencer os bolsonaristas a deixarem Hugo Motta abrir os trabalhos na Câmara, o PP e o União Brasil se comprometeram a apoiar a anistia ao 8 de Janeiro, além do projeto que limita o foro privilegiado, visando diminuir o alcance do Supremo Tribunal Federal (STF) a parlamentares.
O acordo foi construído no gabinete de Arthur Lira na Câmara Federal às portas fechadas com as demais lideranças.
Segundo avaliação de líderes na Casa, Lira se mantém como forte articulador entre seus pares e atuou, neste caso, como “bombeiro” da confusão e mediador de Hugo Motta.
O episódio revela, ainda, que é a Arthur Lira que os deputados recorrem quando uma bomba na Câmara Federal precisa ser desarmada.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
