Cultura e arte de São Sebastião são destaques na Feicusal em Penedo
Evento ocorreu neste último fim de semana
Neste final de semana, São Sebastião marcou presença de forma especial na Feira de Intercâmbio Cultural de Alagoas (Feicusal), realizada em Penedo. O município levou o talento e a tradição de seus artistas locais, com destaque absoluto para as rendeiras de bilro, carro-chefe da arte e da cultura sebastianense.
No estande de São Sebastião, o público pôde conhecer e adquirir peças únicas da renda de bilro, além de outros produtos que representam a riqueza cultural do município, como a Cachaça Gogó da Ema — produzida na cidade e premiada nacionalmente —, peças da cultura indígena, artesanato em madeira, entre outros trabalhos manuais.
O evento transformou Penedo no centro do artesanato nordestino, reunindo artesãos de Alagoas e também dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Com estrutura ampla e coberta montada no estacionamento da Prainha, a programação gratuita ofereceu ao público apresentações culturais, gastronomia típica, oficinas, palestras e workshops.
A participação de São Sebastião foi possível graças ao apoio total da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do prefeito Charles Pacheco, que garantiu todo o suporte para que os artistas pudessem expor e comercializar seus trabalhos, conquistando novos admiradores e clientes.
“As rendeiras de bilro representam a identidade e a história de São Sebastião. Nosso papel é dar condições para que esses talentos sejam reconhecidos e possam expandir seu trabalho para além das fronteiras do município”, finalizou o prefeito Charles, que fez questão de prestigiar o evento, em especial o estande de São Sebastião.
Veja também
Últimas notícias
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
