Após 25 anos foragido, homem é condenado por assassinato de mulher em Água Branca
Crime ocorreu em 1997 e deixou quatro filhos órfãos; juiz negou direito de recorrer em liberdade
Mais de duas décadas após o crime, José Gomes Teixeira foi condenado nesta terça-feira (12) a 15 anos, 7 meses e 17 dias de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de Maria das Graças dos Santos Martins. O julgamento, realizado no Fórum de Água Branca, foi presidido pelo juiz Marcos Vinícius Linhares, titular da comarca.
O caso remonta a fevereiro de 1997, no Povoado Serra do Cavalo, zona rural do município. Conforme o processo, o réu teria emboscado a vítima durante uma discussão motivada pela venda de uma televisão. Armado com uma espingarda, ele esperou que Maria das Graças passasse acompanhada de familiares e a atingiu pelas costas, enquanto ela carregava no colo uma sobrinha de pouco mais de um ano. A morte deixou quatro filhos menores de idade sem a mãe.
Ao fixar a pena, o magistrado ressaltou a premeditação, a crueldade e a presença de crianças na cena do crime. Também determinou a prisão imediata de José Gomes, preso em novembro de 2024 após 25 anos foragido, e negou o direito de recorrer em liberdade. Segundo o juiz, a soltura neste momento poderia reforçar a sensação de impunidade diante do extenso período em que o condenado esteve fora do alcance da Justiça.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
