Cultura

São Sebastião se prepara para 13ª Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco

A 13ª edição promete repetir o sucesso das anteriores

Por 7Segundos, com Assessoria 21/08/2025 14h02
São Sebastião se prepara para 13ª Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco
O evento transformou-se ao longo dos anos em uma grande celebração cultural que movimenta toda a região - Foto: Assessoria

No próximo dia 28 de setembro, São Sebastião viverá mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais do Agreste alagoano: a Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco. O encontro, que começou de forma simples, como uma cavalgada em comemoração ao aniversário de Zé Pacheco, transformou-se ao longo dos anos em uma grande celebração cultural que movimenta toda a região.

A 13ª edição promete repetir o sucesso das anteriores, reunindo centenas de cavaleiros, amazonas e famílias que veem na cavalgada um momento de confraternização, alegria e preservação da tradição sertaneja.

A programação terá início de 1h, no Distrito Flexeiras, com show de abertura de Danielzinho – O Kaceteiro do Forró. Às 3h, os participantes seguem em cavalgada pelas ruas do município, animados no trio elétrico pelos cantores Benjamim Batista e Wesley Bruno.

A chegada ao Espaço Multieventos está prevista para as 18h, quando a festa continua em clima de grande espetáculo musical com as bandas Expresso forronejo e Brasas do Forró.