Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi
João Mailson Correia Brandão, conhecido como “Nininho de Tam Reis”, segue internado, mas apresenta melhora clínica
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (21), dois suspeitos de envolvimento na violenta agressão contra João Mailson Correia Brandão, de 26 anos, conhecido como “Nininho de Tam Reis”. A vítima foi encontrada brutalmente espancada e sem roupas em uma estrada vicinal na zona rural do município de Inhapi, no Sertão alagoano.
Os detidos são um adolescente de 16 anos e um homem maior de idade, ambos moradores de Inhapi. Eles foram localizados no próprio município por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio das Guardas Municipais de Inhapi e Mata Grande, e da Polícia Civil local. A operação foi coordenada pelo delegado Andrey Silva e pelo chefe de operações, Zé Lobinho.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde passaram por exame de corpo de delito, prestaram depoimento e confessaram participação no crime, segundo informou o Correio Notícia.
Motivação é questionada pela polícia
Em depoimento, os dois afirmaram que foram chamados pela vítima para consumir bebidas alcoólicas e, durante o trajeto, João Mailson teria feito uma proposta de cunho sexual, o que teria motivado o espancamento. Segundo eles, a agressão foi praticada com um pedaço de madeira, supostamente direcionada apenas aos braços e pernas da vítima.
No entanto, a versão apresentada pelos agressores não convenceu os investigadores. A Polícia Civil informou que João apresentava múltiplos ferimentos por todo o corpo, com destaque para lesões graves na cabeça, incompatíveis com o relato prestado pelos suspeitos.
Outro ponto que levanta dúvidas é o fato de a vítima ter sido deixada nua na estrada. Os suspeitos não souberam justificar essa circunstância, nem esclarecer se houve violência sexual, o que ainda está sendo apurado.
Estado de saúde da vítima
Internado em estado grave em um hospital da cidade de Arapiraca, João Mailson, que é natural de Mata Grande, apresentou melhora significativa nesta quinta-feira. Segundo familiares, ele já teve a sedação retirada pelos médicos e começou a reagir a estímulos, inclusive reconhecendo parentes durante as visitas.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente as motivações do crime e verificar a possível participação de outros envolvidos. Os suspeitos permanecem detidos e estão à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
