Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi
João Mailson Correia Brandão, conhecido como “Nininho de Tam Reis”, segue internado, mas apresenta melhora clínica
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (21), dois suspeitos de envolvimento na violenta agressão contra João Mailson Correia Brandão, de 26 anos, conhecido como “Nininho de Tam Reis”. A vítima foi encontrada brutalmente espancada e sem roupas em uma estrada vicinal na zona rural do município de Inhapi, no Sertão alagoano.
Os detidos são um adolescente de 16 anos e um homem maior de idade, ambos moradores de Inhapi. Eles foram localizados no próprio município por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio das Guardas Municipais de Inhapi e Mata Grande, e da Polícia Civil local. A operação foi coordenada pelo delegado Andrey Silva e pelo chefe de operações, Zé Lobinho.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde passaram por exame de corpo de delito, prestaram depoimento e confessaram participação no crime, segundo informou o Correio Notícia.
Motivação é questionada pela polícia
Em depoimento, os dois afirmaram que foram chamados pela vítima para consumir bebidas alcoólicas e, durante o trajeto, João Mailson teria feito uma proposta de cunho sexual, o que teria motivado o espancamento. Segundo eles, a agressão foi praticada com um pedaço de madeira, supostamente direcionada apenas aos braços e pernas da vítima.
No entanto, a versão apresentada pelos agressores não convenceu os investigadores. A Polícia Civil informou que João apresentava múltiplos ferimentos por todo o corpo, com destaque para lesões graves na cabeça, incompatíveis com o relato prestado pelos suspeitos.
Outro ponto que levanta dúvidas é o fato de a vítima ter sido deixada nua na estrada. Os suspeitos não souberam justificar essa circunstância, nem esclarecer se houve violência sexual, o que ainda está sendo apurado.
Estado de saúde da vítima
Internado em estado grave em um hospital da cidade de Arapiraca, João Mailson, que é natural de Mata Grande, apresentou melhora significativa nesta quinta-feira. Segundo familiares, ele já teve a sedação retirada pelos médicos e começou a reagir a estímulos, inclusive reconhecendo parentes durante as visitas.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente as motivações do crime e verificar a possível participação de outros envolvidos. Os suspeitos permanecem detidos e estão à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
