HE do Agreste avança no Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos
A unidade de saúde, vinculada à Sesau, recebeu mais uma visita técnica de profissionais do Hospital Sírio-Libanês
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, segue avançando no Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos. Para isso, a unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu mais uma visita técnica de profissionais do Hospital Sírio-Libanês, acompanhados por uma técnica do Ministério da Saúde.
A atividade marcou a terceira visita do Módulo 2 do Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos. Esta é a última etapa de consultoria antes da aplicação de simulação, por meio de uma ferramenta de avaliação utilizada no acompanhamento do projeto. O Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos é desenvolvido pelo Ministério da Saúde. A iniciativa conta com a parceria do Hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos segue trazendo avanços para o Hospital de Emergência do Agreste e a terceira visita reforçou melhorias nos processos assistenciais e no trabalho das equipes. Foto: Tony Medeiros/Ascom HEA
A farmacêutica Lays Murta, integrante da equipe do Sírio-Libanês, explicou que o HEA tem avançado de forma significativa no cumprimento das metas estabelecidas. “Já é possível observar muitos avanços nas áreas de foco e o engajamento das equipes mostra que o projeto está no caminho certo. Tanto lideranças quanto profissionais assistenciais estão comprometidos em implementar os processos definidos nos planos de ação”, afirmou.
A visita contou também com a presença de Géssica Oliveira, da Diretoria de Atenção Hospitalar e Urgências do Ministério da Saúde. “Percorremos os setores do HEA e já identificamos melhorias desde o início do projeto. A ideia é apoiar a equipe executora e o hospital para que continuem avançando no processo de qualificação. O objetivo é alcançar um serviço cada vez mais eficiente, com qualidade e excelência para a população”, disse.
Participação dos Profissionais
A coordenadora de enfermagem da emergência do HEA, Edjane Negrão, ressaltou que a participação dos profissionais é decisiva para os avanços registrados. “É um processo que exige mudanças de rotina, novos olhares e maior integração entre os setores. Nossa equipe tem abraçado a proposta, entendendo que o fortalecimento da assistência depende desse esforço conjunto”, salientou.
A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, considerou a visita estratégica para o andamento do projeto.
“Estamos diante de uma grande oportunidade de aprendizado e transformação. Contar com o acompanhamento técnico do Sírio-Libanês e do Ministério da Saúde nos dá mais segurança para implementar mudanças estruturantes e garantir uma assistência de qualidade à população do Agreste e de todo o estado”, destacou.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
