Emprego

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

A expectativa é que as atividades sejam iniciadas ainda este ano

27/08/2025 12h12
Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos
A chegada da Aracor a São Sebastião só foi possível graças ao empenho da gestão municipal - Foto: Assessoria

A cidade de São Sebastião se prepara para receber uma das maiores novidades na área industrial da região: a Indústria de Tintas Aracor, especialista na produção de tintas, vernizes e tubos em PVC, está com as obras avançadas e a expectativa é que as atividades sejam iniciadas ainda este ano.

O investimento promete transformar a economia local. De acordo com as projeções, a empresa iniciará suas atividades gerando cerca de 60 empregos diretos. Mas o impacto será ainda maior quando a indústria estiver operando em sua capacidade plena e a expectativa é de que mais de 200 postos de trabalho sejam criados, abrindo novas oportunidades para a população de São Sebastião e municípios vizinhos.

A chegada da Aracor a São Sebastião só foi possível graças ao empenho da gestão municipal, que iniciou o processo ainda na administração do ex-prefeito Zé Pacheco e hoje tem continuidade sob a liderança do prefeito Charles Pacheco. A estratégia, baseada na parceria público-privada, busca consolidar o município como um polo de desenvolvimento e geração de empregos.

“São Sebastião está vivendo um novo tempo de desenvolvimento. A vinda da Aracor mostra que acreditamos no potencial do nosso povo, pois essa indústria vai gerar empregos, renda e esperança para muitas famílias”, afirmou o prefeito Charles.