Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora
Secretários conheceram nova ferramenta que faz parte do programa Moderniza Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca está dando mais um passo importante no processo de modernização administrativa iniciado pelo prefeito Luciano Barbosa no começo deste ano. Na tarde desta terça-feira (26), secretários municipais conheceram uma nova ferramenta que vai ajudar a prefeitura a organizar melhor as informações e planejar as ações para atender a população.
Segundo o coordenador do projeto, Yale Fernandes, a novidade atende a um pedido do prefeito. “Desde o início do ano, o prefeito Luciano Barbosa pediu mais agilidade e eficiência na gestão municipal. Hoje apresentamos uma ferramenta que vai auxiliar os gestores a tomar decisões com base em informações seguras. Em breve, ela será lançada oficialmente e vai reforçar esse processo de inovação”, afirmou.
Na prática, a plataforma funciona como um painel de controle. Ela reúne dados de várias áreas da prefeitura — como saúde, educação, finanças e recursos humanos — e transforma essas informações em relatórios simples e fáceis de entender.
Isso vai permitir que o prefeito Luciano Barbosa identifique problemas, antecipe necessidades e planeje melhor o futuro da cidade, trazendo mais resultados para a população.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Secretaria do Trabalho divulga 2.496 oportunidades disponíveis no Sine Alagoas
União política entre Dani da Elba e Arthur Lira marca entregas e consolida apoio a Arthur e Álvaro Lira em Maragogi
Festival Hermeto Pascoal consolida Arapiraca como novo polo da música instrumental no Brasil
Após muitos anos fechada, Prefeitura de Maragogi reabre as portas com sede totalmente reformada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
