Luciano Barbosa decreta luto em virtude da morte do professor Moacir Teófilo
Professor morreu neste domingo (31)
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, lamentou com pesar o falecimento de um dos grandes ícones da Educação arapiraquense e do Estado de Alagoas, o professor Moacir Teófilo.
Em virtude disso, o gestor municipal decretou luto oficial de três dias em toda Arapiraca em referência ao legado deixado por Moacir.
“O professor Moacir formou gerações. Foi exemplo de conduta, habilidade no trato com as pessoas e sobretudo com a juventude. Era uma personalidade muito singular, dessas poucas que se destacam no meio de um turbilhão de pessoas pela sua originalidade. Influenciou e formou muitas gerações. Cada um de nós trazemos na memória momentos vividos com o Doutor Moacir que tocaram e mudaram nossas vidas. Eu tenho muitos. Embora tivesse tido uma longa vida, o professor Moacir é daqueles que a gente gostaria de ter eternamente. Deus conforte sua família e amigos, que são milhares”, destacou.
O professor Moacir Teófilo morreu neste domingo (31) aos 97 anos. Ele era pai do ex-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo. O professor é reconhecido como um dos maiores símbolos da Educação no Agreste alagoano, ele também foi protagonista do desenvolvimento social e institucional de Arapiraca, cidade com a qual construiu uma trajetória de pioneirismo, dedicação e conquistas.
Natural da Fazenda Brejo, em Limoeiro de Anadia, Moacir iniciou sua formação na área jurídica e na docência ainda jovem. Em 1950, realizou um grande sonho: inaugurou o prédio do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, instituição que se tornou referência no interior de Alagoas pelo ensino de qualidade, disciplina e compromisso com a formação dos estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
