Luciano Barbosa decreta luto em virtude da morte do professor Moacir Teófilo
Professor morreu neste domingo (31)
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, lamentou com pesar o falecimento de um dos grandes ícones da Educação arapiraquense e do Estado de Alagoas, o professor Moacir Teófilo.
Em virtude disso, o gestor municipal decretou luto oficial de três dias em toda Arapiraca em referência ao legado deixado por Moacir.
“O professor Moacir formou gerações. Foi exemplo de conduta, habilidade no trato com as pessoas e sobretudo com a juventude. Era uma personalidade muito singular, dessas poucas que se destacam no meio de um turbilhão de pessoas pela sua originalidade. Influenciou e formou muitas gerações. Cada um de nós trazemos na memória momentos vividos com o Doutor Moacir que tocaram e mudaram nossas vidas. Eu tenho muitos. Embora tivesse tido uma longa vida, o professor Moacir é daqueles que a gente gostaria de ter eternamente. Deus conforte sua família e amigos, que são milhares”, destacou.
O professor Moacir Teófilo morreu neste domingo (31) aos 97 anos. Ele era pai do ex-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo. O professor é reconhecido como um dos maiores símbolos da Educação no Agreste alagoano, ele também foi protagonista do desenvolvimento social e institucional de Arapiraca, cidade com a qual construiu uma trajetória de pioneirismo, dedicação e conquistas.
Natural da Fazenda Brejo, em Limoeiro de Anadia, Moacir iniciou sua formação na área jurídica e na docência ainda jovem. Em 1950, realizou um grande sonho: inaugurou o prédio do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, instituição que se tornou referência no interior de Alagoas pelo ensino de qualidade, disciplina e compromisso com a formação dos estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
