Polícia

Homem foragido por homicídio na Bahia é preso no município de Piaçabuçu

Suspeito trafegava em uma Hilux quando foi interceptado

Por Valeska Miranda* 24/09/2025 11h11 - Atualizado em 24/09/2025 13h01
Homem foragido por homicídio na Bahia é preso no município de Piaçabuçu
Veículos envolvido na perseguição - Foto: Ascom/PMAL

Um homem com mandado de prisão em aberto por crimes de homicídio foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (23), no município de Piaçabuçu, em Alagoas.

De acordo com informações policiais, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), durante patrulhamento pela cidade, recebeu um chamado do serviço de inteligência da polícia, informando que estavam em perseguição a uma caminhonete em atitude suspeita.

Os policiais relataram ao Pelopes que o condutor de uma Hilux vermelha, ao receber ordem de parada, desobedeceu ao comando no momento em que trafegava pelo município de Feliz Deserto.

Na tentativa de fugir da guarnição, o motorista colocou em risco a vida de alguns trabalhadores que atuavam em uma obra da prefeitura. O suspeito chegou a passar com o veículo sobre materiais utilizados na construção de uma ponte.

Ainda segundo informações policiais, o foragido seguia em direção ao município de Piaçabuçu, onde foi capturado após um bloqueio efetuado pela guarnição com o objetivo de interceptá-lo.

Contudo, ao perceber a aproximação dos militares, o condutor avançou contra a barreira de contenção realizada pela equipe. Diante disso, a guarnição, com o intuito de conter a fuga, disparou contra os pneus do veículo, conseguindo assim pará-lo.

No momento da abordagem, estavam dentro do veículo o suspeito, uma mulher e duas crianças. Ao consultar a situação do homem no sistema, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado contra cinco pessoas no estado da Bahia.

O homem foi preso, e as crianças, juntamente com a mulher, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde receberam atendimento médico.

Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Estagiária sob a supervisão da redação*