Prefeito Bebeto Barros firma parceria com Banco do Nordeste em Girau do Ponciano
Gestor teve uma pauta positiva com representantes do BNB
O prefeito Bebeto Barros, ao lado do ex-prefeito Davi Barros, participou de uma reunião com representantes do Banco do Nordeste (BNB) para tratar de parcerias financeiras. O encontro, realizado em Girau do Ponciano, nesta segunda-feira (29), marcou o início de um convênio importante para o fortalecimento do setor econômico do município. A pauta abordou a ampliação dos serviços públicos e as formas de incluir a cidade no desenvolvimento da economia alagoana de maneira sólida.
A conversa formalizou a entrada da gestão no sistema “Transferogov”, um projeto do Governo Federal voltado para a região Nordeste. A atuação de Girau, em convênio com o Banco do Nordeste, representa uma forma de manter os recursos estaduais e municipais dentro do próprio território, fortalecendo a economia local.
Além disso, a instituição organiza os recursos federais destinados à cidade, facilitando os incentivos fiscais relacionados a programas sociais, à agricultura familiar e às linhas de crédito com juros mais baixos. Segundo o prefeito Bebeto Barros, a parceria é mais uma estratégia para assegurar o crescimento dos serviços públicos em Girau do Ponciano e valorizar recursos voltados para a cidade, isso traz transparência, comodidade e gera novas alianças econômicas.
“Foi um encontro muito produtivo e transformador. Essa parceria servirá para que nossa cidade continue crescendo, recebendo recursos e viabilizando os setores de trabalho. O Banco do Nordeste já é um parceiro importante de Girau, mas agora podemos fortalecer ainda mais a gestão e pensar no desenvolvimento socioeconômico municipal, além de gerar visibilidade para o comércio, a agricultura e demais setores promissores da nossa região”, afirmou o prefeito Bebeto Barros.
O momento também destacou as ações do programa Agroamigo – voltado para a distribuição de microcrédito e que já atua em Girau na produção dos pequenos agricultores – e as próximas estratégias para impulsionar o empreendedorismo municipal e promover melhorias no setor comercial.
A reunião contou com a presença de Daniel Diniz, gerente de negócios e governo da Superintendência Estadual de Alagoas, além de Itamar Matos, Claudevan e Marcelo, representantes da gerência do BNB em Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
