Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac
Convênio assinado pelo prefeito Luciano Barbosa nesta sexta vai ofertar quatro novas oportunidades por meio do Sine Municipal
O município de Arapiraca realizou mais um grande investimento no desenvolvimento profissional do cidadão. Nesta sexta-feira (3), o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Adeildo Sotero, assinaram um convênio para a oferta de quatro novos cursos profissionalizantes por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Os cursos serão ministrados pelo Senac e oferecidos pela Prefeitura através do Sine Municipal, que faz parte da Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (Cite), localizada no Centro de Arapiraca. As oportunidades ofertadas são de pizzaiolo, depilador, costureiro e auxiliar de cozinha, promovendo, para os arapiraquenses, novos meios de gerar renda.
Além do gestor municipal e do presidente da Fecomércio, estiveram presentes na solenidade de assinatura do convênio toda a equipe da SMDETUR, representada pelo secretário Hibernon Cavalcante, e do Senac, representado pelo diretor regional, Felipe Dietschi, o diretor de educação profissional, Sandro Diniz, a gerente da Unidade Agreste, Rosely Alves, e o gerente de relacionamento, João Paulo Barbosa.
O prefeito ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Arapiraca não somente com o Senac, mas com todo o Sistema S, que engloba ainda Sebrae, Senai, Sesi e Sest/Senat. Ele também defendeu que a educação é o grande caminho para o futuro do município, especialmente para a profissionalização e ingressão do arapiraquense no mercado de trabalho.
“Tão importante quanto o curso é o monitoramento posterior, saber para onde foi este profissional e acompanhá-lo após a formação, incentivando o sujeito para que ele possa superar as dificuldades que existem para conseguir o primeiro emprego […] Isso é um trabalho que a gente tem que fazer, o sistema S ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que possamos sentir que estamos cumprindo com o nosso papel”, afirmou Luciano.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 130 milhões nesta quinta-feira
Homem saca arma e agride motoqueiro em discussão de trânsito em Maceió
Após operação contra o CV, Oruam e familiares são considerados foragidos
Desemprego sobe em março e atinge 6,6 milhões de trabalhadores brasileiros
'Moranguete' e 'Abacatudo': denúncia apura conteúdo de novela das frutas
Inscrições para concursos da CGE e PM se encerram nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
