Foragido da Justiça alagoana é preso no município de Hortolândia, em São Paulo
Homem é suspeito de matar idoso de 71 anos em Igreja Nova, em Alagoas
Um homem foragido da Justiça de Alagoas foi preso nessa quarta-feira (22) no município de Hortolândia, em São Paulo. Ele é suspeito de matar, com requintes de crueldade, um idoso de 71 anos no município de Igreja Nova, interior de Alagoas, em 2023.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Walison dos Santos Rodrigues, trafegava em uma motocicleta com placa artesanal, possivelmente adulterada. Ao avistar a guarnição, ele tentou fugir em alta velocidade, iniciando uma perseguição que durou cerca de dez minutos. Walison seguiu em direção ao bairro Terra de Santo Antônio, onde tentou se esconder em uma casa abandonada, mas acabou sendo capturado pelos militares.
Durante a abordagem, os policiais consultaram o sistema e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte — cometido em 2023, em Igreja Nova.
Segundo as investigações, Walison e o irmão, José Ailton Rodrigues Júnior, preso em setembro deste ano também no interior de São Paulo, são suspeitos de matar o idoso Pascoal Muniz dos Santos, de 71 anos, no povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova.
O crime ocorreu em 15 de janeiro de 2023. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, com diversas lesões pelo corpo e ferimentos graves na cabeça. Próximo ao corpo, os policiais encontraram um pedaço de madeira totalmente ensanguentado, usado pelos criminosos durante o assassinato.
Após o crime, os irmãos fugiram levando uma televisão e um botijão de gás.
Na época, eles chegaram a ser presos, mas fugiram do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova após arrebentarem a tranca da cela e escaparem por uma porta lateral. Posteriormente, foram recapturados, porém acabaram soltos por decisão judicial, após obterem habeas corpus que lhes permitia responder ao processo em liberdade, com a condição de permanecer na comarca. Mesmo assim, descumpriram a determinação e fugiram novamente.
Além do mandado de prisão por latrocínio, Walison também deverá responder pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele foi conduzido à delegacia local e permanece detido, à disposição da Justiça.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
