Estudantes da rede pública de Penedo aprendem a transformar material reciclável em brinquedos
Ação ocorreu nesta sexta-feira (24)
A aula desta sexta-feira (24) foi bastante diferente para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Constantino Lüers, localizada na Vila São Francisco, em Penedo.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) levou o Projeto Criança Ecocriativa, ação articulada com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que ensina como criar e desenvolver brinquedos, utilizando materiais que seriam descartados, todos facilmente encontrados em casa.

O reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo, de uma forma divertida e educativa, é feito por equipe da Gerência de Educação Ambiental da Semarh Penedo em unidades escolares das zonas urbana e rural.
“O projeto busca ensinar as crianças a utilizar materiais que poderiam ser descartados, como garrafas PET, embalagens de ovos, papelão, caixas de sapatos, transformando-os em brinquedos. São materiais recicláveis facilmente encontrados em casa. É uma forma divertida de brincar e, ao mesmo tempo, criar uma consciência ecológica de reaproveitamento”, explica a gerente de Educação Ambiental da Semarh, Kamyly Tereza.

Também participaram da oficina a assessora técnica, Ana Licya; os estagiários do Ifal Penedo, Laiane Vieira, Leonardo Henrique e Marcelo Salgueiro; e estagiária da Ufal, Luana Silva.
Ao término da oficina lúdica, os brinquedos produzidos pelos alunos tornam-se presentes que eles podem ser levar para casa.
A diretora do CMEI Dom Constantino Lüers, Adriana Vieira, destacou a importância da aula diferenciada e do aprendizado que os alunos levarão também para suas casas. “A oficina é uma iniciativa muito importante para a nossa rede municipal. Nossos alunos estão aprendendo, de uma forma bem divertida, a importância da reciclagem. Iniciativas como esta despertam nas crianças o sentimento de preservação do meio ambiente, aliado ao divertimento. Uma lição que une aprendizado e entretenimento”, concluiu.

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
