Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Homens integravam grupo que roubou em questão de minutos itens, com um valor estimado em mais de 88 milhões de euros
Presos sábado passado pelo roubo ao Museu do Louvre em 19 de outubro, dois homens “confessaram parcialmente o crime”, declarou nesta quarta-feira (29) a procuradora de Paris, Laure Beccuau, acrescentando que as joias roubadas “ainda não foram recuperadas”. Os homens presos, ambos na casa dos 30 anos, são suspeitos de fazerem parte de um grupo de quatro homens que roubou oito joias da coroa francesa em questão de minutos, com um valor estimado em mais de 88 milhões de euros.
Segundo Beccuau, eles serão julgados por “acusações de roubo organizado, crime que prevê pena de até 15 anos de prisão”, bem como “associação criminosa”, o que pode resultar em até dez anos de prisão.
Ela acrescentou que não pode ser descartada a possibilidade de haver um grupo muito maior do que os quatro criminosos identificados pelas câmeras de segurança, incluindo “um mentor e até mesmo pessoas que podem ter sido os destinatários pretendidos”.
— As joias ainda não estão em nossa posse. Quero manter a esperança de que serão recuperadas e poderão ser devolvidas ao Museu do Louvre e, de forma mais ampla, à nação — disse Beccuau. — Essas joias são, obviamente, invendáveis. É importante lembrar que qualquer pessoa que as compre será, por sua vez, culpada de acobertar este crime. Ainda há tempo para devolvê-las.
Os dois detidos moram em Aubervilliers, nos arredores de Paris. Um deles foi preso no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, quando se preparava para embarcar para a Argélia, “sem passagem de volta para a França”. Ele tem 34 anos, é cidadão argelino e vive na França desde 2010.
O segundo homem, de 39 anos, foi preso perto de casa. Ele já tem antecedentes criminais por roubo qualificado.
— Não há indícios de que ele estivesse prestes a deixar o país — afirmou Beccuau.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
