Polícia

Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca

O suspeito, também conhecido como “Musum”, possuía uma extensa ficha criminal

Por Wanessa Santos 31/10/2025 09h09 - Atualizado em 31/10/2025 10h10
Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia 3º BPM

Morreu, na tarde dessa quinta-feira (30), o homem que trocou tiros com a Polícia Militar durante uma operação ocorrida na última quarta-feira (29), no Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca. O suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo durante a ação policial que também deixou um dos agentes feridos. De acordo com informações da unidade hospitalar em que o suspeito estava internado, ele acabou não resistindo ao procedimento cirúrgico a que foi submetido e veio a óbito.

O criminoso, identificado como José Marcondes da Silva Santos, de 21 anos, era suspeito de tráfico de drogas na região. Após uma denúncia anônima feita por moradores, uma operação conjunta da Pelopes, Rocam e Canil do 3º Batalhão, foi desencadeada, resultando no confronto.

O suspeito, também conhecido como “Musum”, possuía uma extensa ficha criminal com passagens por roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, durante a abordagem ele tentou escapar pulando muros de residências vizinhas e atirou contra os policiais, dando início à troca de tiros.

No local, os policiais apreenderam dois revólveres, um calibre .32, usado na ação, e outro calibre .38, além de porções de maconha e cocaína, encontradas enterradas no quintal da casa com auxílio de um cão farejador.

Durante o confronto, um policial do Pelopes foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento médico no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e já recebeu alta. O suspeito foi socorrido em estado grave e teve que passar por cirurgia, mas acabou não resistindo.