Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo
Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões
Uma mulher de 52 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir comida contaminada dentro da casa onde vivia com o ex-marido, de 84 anos, em Penedo. Segundo a investigação, o idoso teria colocado veneno no almoço consumido por ele, pela ex-companheira e por uma vizinha. O homem morreu na segunda-feira (17), após também ingerir a refeição.
De acordo com informações da Polícia Civil, apesar de separados, a mulher decidiu continuar morando na residência para cuidar do ex-marido, que tinha diabetes e havia passado por uma amputação em um dos pés. Ela seguia com a rotina de trabalho e mantinha uma vida independente, o que, segundo familiares, gerava conflitos e episódios de ciúmes por parte do idoso. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões.
A polícia apurou que, no domingo (16), a mulher preparou a comida e o idoso se sentou à mesa. Em seguida, ela foi buscar uma vizinha para almoçar junto. As duas ingeriram a refeição e passaram mal pouco tempo depois, sendo socorridas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-esposa evoluiu para um quadro mais grave e foi levada para a UTI. A vizinha apresentou sintomas mais leves e segue em observação.
Os filhos do casal relataram que, ao chegarem em casa durante a madrugada, encontraram o pai passando mal. Ele teria se recusado a buscar atendimento médico, afirmando que queria morrer. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos da casa para análise. A Delegacia de Penedo abriu inquérito para investigar a circunstância do envenenamento e aguarda o resultado dos exames periciais.
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
