Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo
Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões
Uma mulher de 52 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir comida contaminada dentro da casa onde vivia com o ex-marido, de 84 anos, em Penedo. Segundo a investigação, o idoso teria colocado veneno no almoço consumido por ele, pela ex-companheira e por uma vizinha. O homem morreu na segunda-feira (17), após também ingerir a refeição.
De acordo com informações da Polícia Civil, apesar de separados, a mulher decidiu continuar morando na residência para cuidar do ex-marido, que tinha diabetes e havia passado por uma amputação em um dos pés. Ela seguia com a rotina de trabalho e mantinha uma vida independente, o que, segundo familiares, gerava conflitos e episódios de ciúmes por parte do idoso. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões.
A polícia apurou que, no domingo (16), a mulher preparou a comida e o idoso se sentou à mesa. Em seguida, ela foi buscar uma vizinha para almoçar junto. As duas ingeriram a refeição e passaram mal pouco tempo depois, sendo socorridas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-esposa evoluiu para um quadro mais grave e foi levada para a UTI. A vizinha apresentou sintomas mais leves e segue em observação.
Os filhos do casal relataram que, ao chegarem em casa durante a madrugada, encontraram o pai passando mal. Ele teria se recusado a buscar atendimento médico, afirmando que queria morrer. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos da casa para análise. A Delegacia de Penedo abriu inquérito para investigar a circunstância do envenenamento e aguarda o resultado dos exames periciais.
Últimas notícias
Semarh emite alerta de atenção para baixa umidade do ar em Alagoas
Incêndio em hotel na Jatiúca mobiliza Corpo de Bombeiros
Impasse com Raquel Lyra quase faz Lula cancelar ida a Recife e dormir em Maceió
Mãe se emociona ao ver filho autista cantar na igreja após evolução
Pastor Gion, líder da Casa da Promessa, declara apoio à Cibele Moura
Alisson Chefão grava audiovisual e inicia nova fase na carreira
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
