Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo
Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões
Uma mulher de 52 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir comida contaminada dentro da casa onde vivia com o ex-marido, de 84 anos, em Penedo. Segundo a investigação, o idoso teria colocado veneno no almoço consumido por ele, pela ex-companheira e por uma vizinha. O homem morreu na segunda-feira (17), após também ingerir a refeição.
De acordo com informações da Polícia Civil, apesar de separados, a mulher decidiu continuar morando na residência para cuidar do ex-marido, que tinha diabetes e havia passado por uma amputação em um dos pés. Ela seguia com a rotina de trabalho e mantinha uma vida independente, o que, segundo familiares, gerava conflitos e episódios de ciúmes por parte do idoso. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões.
A polícia apurou que, no domingo (16), a mulher preparou a comida e o idoso se sentou à mesa. Em seguida, ela foi buscar uma vizinha para almoçar junto. As duas ingeriram a refeição e passaram mal pouco tempo depois, sendo socorridas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-esposa evoluiu para um quadro mais grave e foi levada para a UTI. A vizinha apresentou sintomas mais leves e segue em observação.
Os filhos do casal relataram que, ao chegarem em casa durante a madrugada, encontraram o pai passando mal. Ele teria se recusado a buscar atendimento médico, afirmando que queria morrer. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos da casa para análise. A Delegacia de Penedo abriu inquérito para investigar a circunstância do envenenamento e aguarda o resultado dos exames periciais.
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
