Polícia

Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo

Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões

Por Wanessa Santos 18/11/2025 12h12 - Atualizado em 18/11/2025 13h01
Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo
O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos - Foto: Cortesia

Uma mulher de 52 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir comida contaminada dentro da casa onde vivia com o ex-marido, de 84 anos, em Penedo. Segundo a investigação, o idoso teria colocado veneno no almoço consumido por ele, pela ex-companheira e por uma vizinha. O homem morreu na segunda-feira (17), após também ingerir a refeição.

De acordo com informações da Polícia Civil, apesar de separados, a mulher decidiu continuar morando na residência para cuidar do ex-marido, que tinha diabetes e havia passado por uma amputação em um dos pés. Ela seguia com a rotina de trabalho e mantinha uma vida independente, o que, segundo familiares, gerava conflitos e episódios de ciúmes por parte do idoso. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões.

A polícia apurou que, no domingo (16), a mulher preparou a comida e o idoso se sentou à mesa. Em seguida, ela foi buscar uma vizinha para almoçar junto. As duas ingeriram a refeição e passaram mal pouco tempo depois, sendo socorridas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-esposa evoluiu para um quadro mais grave e foi levada para a UTI. A vizinha apresentou sintomas mais leves e segue em observação.

Os filhos do casal relataram que, ao chegarem em casa durante a madrugada, encontraram o pai passando mal. Ele teria se recusado a buscar atendimento médico, afirmando que queria morrer. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos da casa para análise. A Delegacia de Penedo abriu inquérito para investigar a circunstância do envenenamento e aguarda o resultado dos exames periciais.