Polícia

Operação contra o crime organizado em Arapiraca prende suspeitos e apreende drogas e arma

Medida tem como objetivo desarticular a atuação de grupos criminosos na região Agreste

Por 7Segundos, com Assessoria 21/11/2025 09h09 - Atualizado em 21/11/2025 10h10
Operação contra o crime organizado em Arapiraca prende suspeitos e apreende drogas e arma
Operação resultou nas apreensões de uma arma de fogo e quase 300 gramas de maconha - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar deflagrou uma operação de combate ao crime organizado no município de Arapiraca, Agreste alagoano. As ações acontecem desde as primeiras horas desta sexta-feira (21) e já resultaram nas apreensões de uma arma de fogo e porções de maconha (65g tipo balinha e 215g em tablete), além de materiais utilizados para fracionamento e venda de drogas, como duas balanças de precisão, máquina de cartão e papel filme.

Denominada Operação Nerfagem, a iniciativa cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital contra oito alvos suspeitos de integrarem organizações criminosas com atuação na região. Durante as verificações, dois homens foram presos. Um deles foi flagrado com um revólver de calibre 38 e 35 munições intactas. Já o segundo suspeito foi preso por equipes do Canil ao portar quase 300 gramas de maconha, divididas em um tablete e bombinhas, além de duas balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

Material apreendido durante ação da PM em Arapiraca nesta sexta-feira (21) / Foto: Ascom PM

Os suspeitos foram levados à delegacia, onde permaneceram à disposição da autoridade policial. De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Carlos Alberto, a medida tem como objetivo desarticular a atuação de grupos criminosos na região Agreste.

“Esta operação é a confirmação de que a Polícia Militar não vai recuar no combate ao crime. A tranquilidade da nossa gente é inegociável e é o foco de cada ação que fazemos aqui no 3º BPM”, pontuou o oficial.

Operação Nerfagem


A Operação segue ao longo do dia com a participação de militares do serviço ordinário e na modalidade de Força Tarefa, incluindo guarnições do Pelopes, do Motopatrulhamento, Canil e Rádio Patrulha.