Política

Barata tonta e insignificante: Renan Filho detona Eduardo Bolsonaro e comemora decisão dos EUA

O ministro reagiu à fala de Bolsonaro após o presidente Donald Trump retirar a sobretaxa a produtos brasileiros

Por Felipe Ferreira 21/11/2025 09h09 - Atualizado em 21/11/2025 09h09
Barata tonta e insignificante: Renan Filho detona Eduardo Bolsonaro e comemora decisão dos EUA
Renan Filho subiu o tom contra Eduardo Bolsonaro - Foto: Montagem 7Segundos

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), reagiu à fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmando que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma barata tonta e insignificante.

A declaração do alagoano aconteceu na noite dessa quinta-feira (20) logo após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar a retirada da sobretaxa a produtos brasileiros.

“Eduardo Bolsonaro, mentiroso, sempre foi você. O Brasil inteiro conhece os ataques que você faz ao país só para gerar confusão política e para atrapalhar a nossa economia”, disse Filho em seu perfil no Instagram.

Renan ressaltou o papel de articulação do governo federal, comemorou a decisão dos Estados Unidos e afirmou que o deputado federal é desinformado.

“Você vai responder na justiça por todos esses ataques que tá fazendo ao nosso país. Se prepara, cara, a tua hora vai chegar. E o mais engraçado, você mora aí nos Estados Unidos e não sabe nada das decisões que o governo vai tomar. Tá aí feito barata tonta. Sabe qual é o nome disso, Eduardo? Em política, insignificância”, diz em um trecho do vídeo.

O que aconteceu


Eduardo Bolsonaro havia reagido à um vídeo publicado por Renan Filho onde o ministro comemorou a redução das tarifas americanas.

“Essa é a maior fake news desses últimos tempos. Porque, primeiro, os Estados Unidos não estão beneficiando o Brasil. Os Estados Unidos estão retirando 10% de tarifas que ele colocou no mundo inteiro, que envia para ele produtos como café, carne, entre outros. Então, por um problema interno dos Estados Unidos, eles estão reduzindo essa tarifa, provavelmente, precisando baratear esse preço para o consumidor norte-americano”, disse Eduardo Bolsonaro, em suas redes sociais.

Na ocasião, o deputado afirmou que o governo Lula havia escalado ministros para disseminar “fake news”.