Irmã de médica presa por matar ex-marido pede guarda provisória da sobrinha
Pedido foi feito por Nayara Thais Silva Lima, que alega incapacidade das avós de tutelar a criança
Nayara Thais, irmã da médica Nádia Tamires, presa por matar o ex-marido a tiros em Arapiraca, ingressou na Justiça com um pedido de guarda provisória da sobrinha, atualmente sob responsabilidade da avó materna, Josefa Alves de Lima Cavalcante, e avó paterna, Cícera Maria de Lima Cavalcante. A solicitação foi registrada no domingo (23) e será encaminhada a uma das Varas de Família da comarca de Arapiraca.
No pedido, Nayara afirma que as avós “não possuem capacidade para tutelar o melhor interesse da criança, por razões psicológicas e sociais”. Ela também expressa intenção de, caso a guarda provisória seja concedida, avançar posteriormente para a guarda definitiva.
O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, porém, observou que a documentação apresentada pela tia é antiga, de 2024 e de 2014 a 2021, e não comprova risco atual que justifique a intervenção imediata. “Não é suficiente para comprovar a presença de risco iminente que impeça a análise do mérito pelo juízo natural, durante o expediente forense regular”, afirmou.
O magistrado destacou ainda que a guarda concedida às avós é recente, determinada há cerca de seis dias, o que indica que “o melhor interesse da criança está, ao menos em tese, preservado junto às atuais guardiãs”.
O caso
Alan Carlos foi morto a tiros dentro do carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, no dia 16 de novembro. A autora dos disparos, a médica e ex-esposa da vítima, foi localizada e presa horas depois em Maceió.
Imagens mostram o homem sem vida no banco do motorista, sendo amparado por uma mulher enquanto populares se aproximavam do veículo. Nádia foi presa no mesmo dia, teve a prisão preventiva decretada e, em interrogatório, alegou legítima defesa, versão não acatada pela Justiça.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
