Senadores do MDB podem barrar indicação de Lula ao STF
Petista vê com temor movimentação da oposição para que Messias seja rejeitado como ministro do Supremo
Os senadores do MDB podem ser uma pedra no sapato do presidente Lula durante a análise de Jorge Messias como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo aliados do petista, a oposição tenta convencer os emedebistas a rejeitaram o nome indicado por Lula.
Com 11 senadores, a bancada do MDB pode bater o pé e não aprovar Messias para o Supremo. Informações de bastidores apontam que um dos nomes preferidos do partido seria o do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Ministros do presidente Lula teriam identificado uma movimentação da oposição para tentar convencer os emebebistas a barrar a indicação de Lula.
Dentre os emedebistas que podem aderir ao movimento de rejeição de Messias estão os alagoanos Renan Calheiros, membro titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e Fernando Farias, suplente do colegiado.
Apesar da movimentação da oposição com senadores do MDB, os emedebistas alagoanos podem seguir a orientação do presidente Lula.
Vale destacar que uma ala do Senado, incluindo o atual presidente Davi Alcolumbre (União-AP), defende que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) seja indicado por Lula como ministro do STF. Lula já disse que não quer.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
