'Animal' que atirou em membros da Guarda Nacional 'vai pagar um preço muito alto', diz Trump
Trump viajou para a Flórida e não está na capital norte-americana. Governador da Virgínia Ocidental havia dito que guardas morreram, mas não há informações oficiais a respeito da condição de ambos
Em sua rede social, o presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o autor do ataque a tiros em Washington desta quarta-feira (26) de “animal” e disse que os dois militares haviam sido socorridos em estado grave e levados para hospitais da região.
O governador da Virgínia Ocidental havia anunciado a morte dos guardas, mas não há confirmação sobre o estado de saúde de ambos.
Segundo Trump, o autor dos disparos ficou gravemente ferido e “pagará um preço muito alto” pelo ataque. Autoridades confirmaram que um suspeito está sob custódia.
Dois integrantes da Guarda Nacional foram baleados perto da Casa Branca, em Washington, D.C., segundo a imprensa americana. A sede do governo dos Estados Unidos foi colocada em “lockdown”.
"O animal que atirou nos dois integrantes da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora em dois hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como presidente dos Estados Unidos, e todos os associados ao Gabinete da Presidência, estamos com vocês!", escreveu Trump.
Trump não estava na Casa Branca no momento do ataque. Ele deixou Washington na noite de terça-feira (25) e viajou para a Flórida, onde deve passar o feriado de Ação de Graças.

A Casa Branca foi colocada sob alerta vermelho, mas rebaixado posteriormente para o nível laranja.
Logo após o ataque, a Agência de Aviação Civil dos EUA (FAA, na sigla em inglês) interrompeu todas as decolagens do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, que atende Washington, por questões de segurança.
A secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, afirmou que está trabalhando com a polícia local para reunir mais informações sobre o ataque.
Ainda não há detalhes sobre o que motivou o tiroteio, e as autoridades não divulgaram informações sobre o indicíduo detido.
Últimas notícias
[Vídeo] Black Week Patropi tem descontos de até 70% e promoção “Leve 3, Pague 2”
Secretaria de Educação inicia renovação de matrículas da rede estadual
Cibele Moura cobra urgência em PL que garante retorno automático para pacientes autistas e com TDAH
Marina Candia lidera corrida ao Senado em Alagoas, aponta pesquisa da Agência Alfa
Leopoldo Pedrosa é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de corretor de imóveis
'Animal' que atirou em membros da Guarda Nacional 'vai pagar um preço muito alto', diz Trump
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
