Delegado Leonam participa de mutirão Pop Rua Jud em Arapiraca e reforça compromisso com inclusão
Evento foi realizado nesta quinta-feira (27)
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) marcou presença, nesta quinta-feira (27), no Mutirão Pop Rua Jud, realizado em Arapiraca. A ação é uma força-tarefa nacional voltada ao atendimento de pessoas em situação de rua, integrando serviços essenciais como emissão de documentos, orientações jurídicas, assistência social e atendimentos de saúde. Criado pela Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Pop Rua Jud tem se expandido em várias regiões do país, com o objetivo de aproximar o sistema de Justiça da população mais vulnerável.
Durante o mutirão, Delegado Leonam acompanhou de perto o funcionamento das atividades e destacou a importância do evento para garantir dignidade e direitos básicos à população. “A presença do Estado precisa ser sentida por todos, especialmente por quem mais precisa. A minha participação neste mutirão reafirma nosso compromisso com políticas públicas de inclusão, garantindo acesso à justiça, cidadania e atendimento humanizado. É assim que construímos uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou o deputado.
O Pop Rua Jud disponibiliza gratuitamente uma série de atendimentos, entre eles: emissão de documentos como RG, CPF e título de eleitor; orientações jurídicas e resolução de demandas judiciais cíveis; encaminhamento para empregabilidade e geração de renda; atendimentos de saúde, como testes rápidos e exames; apoio em assistência social, incluindo orientações sobre benefícios como o CadÚnico.
O mutirão reúne diversos órgãos e entidades, reforçando o caráter colaborativo da iniciativa. Entre os participantes estão: Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado, Casa de Direitos de Arapiraca, Secretaria Municipal de Saúde, Caixa Econômica Federal, Cesmac do Agreste, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas, entre outras instituições parceiras.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
