Polícia

Polícia aborda suspeitos e impede assalto a estabelecimento comercial em Arapiraca

Fato foi registrado no bairro Brasília

Por 7Segundos 03/12/2025 08h08 - Atualizado em 03/12/2025 08h08
Polícia aborda suspeitos e impede assalto a estabelecimento comercial em Arapiraca
Acusados foram levados para a Central de Polícia - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Uma dupla que planejava cometer um assalto em um estabelecimento comercial acabou sendo presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Arapiraca. As prisões no Agreste de Alagoas foram registradas na tarde desta terça-feira (2), na rua Cícero Torres, no bairro Brasília.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) faziam patrulhamento ostensivo no bairro Brasília e quando chegaram à rua Cícero Torres, viram dois homens em atitude muito suspeita. Um dos suspeitos ficou nervoso e tentou se desfazer de um objeto que estava na cintura e os PMs resolveram fazer a abordagem.

Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas e no bolso dele mais sete munições, sendo quatro intactas e três pinadas. Com o outro suspeito, inicialmente nada de ilícito foi encontrado. Como eles tentaram fugir, foram detidos.

Os militares perguntaram por qual motivo portar a arma e eles disseram que iriam cometer um assalto a um estabelecimento comercial em Arapiraca. Os acusados são de Palmeira dos Índios e estavam com uma motocicleta com sinais de adulteração.

Com o outro suspeito que inicialmente nada de ilícito tinha sido apreendido, ele relatou que em casa tinha maconha. Na residência, a irmã do acusado estava e disse que seu irmão é envolvido com o tráfico e que não concorda com isso. O material entorpecente foi encontrado dentro de um tanque de lavar roupas.

Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante.